miércoles, 26 de junio de 2013

Solução flexível de vigilância em rede para restaurante e estacionamento

Hoje existem muitas alternativas para instalar uma solução de segurança em um ambiente comercial. Câmeras de vídeo vigilância tornaram-se quase um aparelho de primeira necessidade em lojas. AirLive oferece uma variedade de câmeras IP para diferentes aplicações de monitoramento em vários cenários.
Com a flexibilidade das soluções de vigilância AirLive, os usuários podem realizar uma instalação simples em seus projetos de video-monitoramento em rede.

AirLive apresenta uma solução para restaurantes e estacionamentos com câmeras para interior e exterior, conectividade Internet e monitoramento de uma central de segurança. Os modelos que melhor se adaptam nessas aplicações são as câmeras AirLive POE-280HD, POE-5010HD e OD-2060HD.

AirLive POE-280HD: A nova câmera tipo domo da AirLive é uma das novidades de 2012. Tem uma definição de 1.3 megapixel, codificação H.264, visão noturna de até 15 metros com ICR mecânica, slot de memória Micro SD (suporta gravação local até 32 GB) e PoE 802.3af. POE-280HD proporciona uma resolução de vídeo de até 1280 x 1024, o que equivale a 4 vezes a resolução de uma câmera VGA, e possui uma lente de 4 mm “wide-angle”, que expande a visão da área monitorada. Além disso, POE-280HD tem 18 LEDs IR capazes de permitir visibilidade no escuro até 15 metros. O IR LEDs trabalha em conjunto com IR-Cut removível, adaptando-se condições de luminosidade ambiente e vigilância dia e noite.

AirLive POE-5010HD: A nova câmera 5 megapixel Power over Ethernet Box Type POE-5010HD de alta definição suporta gravação das imagens em resolução de atá 2592*1920 pixels. É ideal para vigilância dia e noite, com DC IRIS, IR-Cut removível, suporte a diferentes opções de lentes fixas e varifocais e gabinete opcional com LED IR. AirLive OD-5010HD oferece imagens de cores vibrantes, sem distorção de cor no vídeo de dia e claro registro no período noturno. (Veja mais em http://airlivebrasil.com/ip-surveillance/nova-camera-ip-airlive-poe-5010hd-5-megapixel/)

AirLive OD-2060HD: É uma câmera IP com gabinete IP66 resistente à água e vandalismo. OD-2060HD oferece alta definição em 2.0 megapixel, controle Pan-Tilt (-355º  pan, 100º tilt)  para ambientes externos, streaming de vídeo H.264, Power over Ethernet e suporte ONVIF. A qualidade do vídeo OD-2060HD atinge uma resolução máxima de 1080p a 30 fps, fornecendo imagens mais claras e detalhadas. Assim, o usuário pode rever os eventos registrados em uma definição mais clara. A característica PTZ é ideal para monitoramento de grandes áreas.

Um ponto importante é a saída da Internet para as câmeras com um roteador. AirLive recomenda a instalação do WN-220R, router plug and play projetado especialmente para câmeras AirLive.
Para completar o sistema de vigilância, a rede de câmeras conectadas ao roteador pode ser controlada a partir de uma central de monitoramento remota ou local com software inteligente AirLive CamPro Professional.

martes, 25 de junio de 2013

Solución WISP con AirLive AirMax5N-ESD en Argentina

Con el objetivo de implementar una solución WISP, el ingeniero Francisco Altamirano, de la empresa Ingeniería Aplicada (www.ingenieria-aplicada.com.ar) lleva instalados cincuenta y cinco CPEs AirLive AirMAX5N-ESD en las ciudades de María Grande y Hasenkamp, provincia de Entre Ríos, Argentina.

Los AirMAX5N-ESD se instalaron en las fachadas de las residencias de los usuarios –con línea de vista a alturas proporcionales a la distancia del centro de distribución— que tienen un alcance de 1 km.

Cada localidad utiliza alrededor de doscientas conexiones en forma directa, pero el alcance real del acceso puede llegar a quintuplicarse ya que muchos de los puntos de accesos están destinados a cybers, municipios, estudios profesionales, empresas, entre otros, donde habitualmente acceden varios usuarios concurrentes.

Las velocidades de acceso brindadas son de 1 MB,  2 MB, 3 MB, 5 MB y hasta 10 MB en conexiones punto a punto.

La empresa integradora –prestadora de servicios de interconexión para empresas, comercios, estudios profesionales, etc. — proyecta migrar la estructura inicial multipunto a una red Mesh o a una red basada en AP-Bridge en doble frecuencia, para responder al constante crecimiento en la cantidad de dispositivos móviles que necesitan servicios de acceso a Internet (notebooks, netbooks, smart phones, tablets, etc). Para ese tipo de red planea implementar una red doble banda con equipos AirLive N450R, enlazados en 5 GHz y distribuyendo la señal en 2,4 GHz sobre uno de los predios de 42 hectáreas (Termas de María Grande S.A.).

Resultados
Los CPEs de AirLive cumplieron perfectamente con las expectativas de los usuarios. Además, con la infraestructura ya implementada, la empresa integradora proyecta una red multipuntos distribuida, y en cada uno de los APs prevén la instalación de al menos una cámara de video vigilancia para seguridad municipal.







viernes, 21 de junio de 2013

AirLive N.Top, AP PoE para montagem no teto, com algo mais

AirLive N.Top é o primeiro AP PoE Wireless-N para montagem no teto em diferentes ambientes internos especialmente projetado para aumentar a cobertura da rede existente, com uma velocidade de 300 Mbps, uma cobertura de 100 metros sem obstáculos com alta performance e função VLAN, ideal para ISP e as empresas de telecomunicações.

Além disso, O N.Top  suporta até 30 usuários simultâneos. Devido às suas características é adequado para conectar-se facilmente à rede em interiores sem cabos e expandir a cobertura da rede sem fio em hotéis, residências e escritórios, entre outros.

N.Top é um aparelho que combina com o ambiente. Com a sua aparência semelhante a um sensor de fumaça, N.Top minimiza a sua visibilidade em locais públicos onde ele deve ficar discreto para evitar impacto no desenho dos interiores.

Maior distância e maior cobertura
Alem do seu desenho exclusivo, N.Top é também um aparelho que inclui o mais recente em conectividade sem fios, fornecendo uma velocidade máxima de 300 Mbps e uma distância 5 vezes superior.
Oferece a tecnologia MIMO e rádio de amplo alcance que pode entregar até 27dBm de potência de saída (20 dBm em UE e 23dBm em os EEUU). Esta combinação o torna um AP com mais distância e uma cobertura mais ampla que um AP convencional.
O N.TOP funciona com AirLive IP Finder, utilitário que permite gerenciar câmeras IP de AirLive e N.TOP juntos. IP IP Finder é um utilitário para SMB gratuito e fácil de usar.

Características
• Padrão b/g/n 300Mbps 2T2R Wireless.
• 27dBm de potência de saída (20dBm Europa, 23dBm EUA).
• Até 30 usuários simultâneos.
• Suporta a cobertura de 60 metros com alta performance.
• VLAN (função ideal para ISP e as empresas de telecomunicações).
• Antenas MIMO.
• 1 porta 10/100 Ethernet com suporte PoE IEEE 802.3af
• Suporta botão WPS para fácil configuração5 modos wireless
• Green WLAN para economia de energia.
• Suporta controle de acesso wireless, Multiple SSID, Virtual AP.
• Suporta limitação de clientes wireless, Client Isolation e Watchdog.
• 5 Modos Wireless.




jueves, 20 de junio de 2013

Nova câmera IP AirLive BC-5010 de 5 megapixel

AirLive apresenta sua nova câmera IP de 5 megapixel tipo Box BC-5010 com novos recursos que aumentam a sua versatilidade para múltiplas aplicações.

Esta câmera pode conectar-se à rede através de PoE (Power Over Ethernet), mas também pela ligação de um dongle USB AirLive X.USB pode acessar a rede wireless.

Outra característica importante é a incorporação da nova interface SecurSense AirLive com opções como "Push-to-Talk" (para falar) e “Audio File Playback” (Reprodução de arquivos de áudio), assim a câmera IP pode ativar uma frase áudio pré-gravada ou alarme sonoro quando ativado.
Esta câmera pode processar até 15 quadros por segundo (FPS) em resolução de 5 megapixels e com seu sensor é capaz de operar em ambientes de baixa luminosidade (0,2 lux). Sendo uma câmera de alta definição, BC-5010 suporta lentes intercambiáveis e Auto-Iris. Para isso suporta a montagem da lentes C e CS sem a necessidade de adaptadores. Além disso, o suporte da lente Auto-iris permite o ajuste automático, melhorando assim a qualidade de imagem, evitando a exposição excessiva.

AirLive BC-5010 e lentes opcionais

Como fabricante de câmeras IP de alto rendimento, AirLive lançou lentes megapixel de alta qualidade que se tornam os acessórios ideais para o BC-5010. Estes incluem, ACC-MPL-4mm (CS montagem da lente megapixel), ACC-MPL-2812VF e ACCMPL-550VF (lentes varifocales com auto Iris).
A vantagem de uma lente de distância focal variável é que a sua distância focal e de campo de visão (FOV) podem ser alterados manualmente. A distância focal da ACC-MPL-2812VF é de 2,8 a 12 mm (4X). Por exemplo, esta amplitude pode ser aplicada a um campo de visão de entradas ou de estacionamento, corredores, ou utilizar esta teleobjetiva para áreas críticas.
A longitude focal da ACC-MPL-550VF é de 5 a 50 mm e pode ser usado na maioria dos projetos. Com BC-5010, as lentes megapixel fornecem vídeo de alta qualidade, tanto de dia como de noite.

Outras características

  • 15 FPS a 5MP, 25 FPS a 3MP, 30FPS a 1080P
  • WDR melhorado
  • Corte filtro IR removível
  • Tecnologia Clear Motion para capturar objetos em movimento 
  • Slot para cartão de memória SD / SDHC e USB flash drive para armazenamento local. 
  • Compatível com DI / DO para uma maior integração com o sensor e alarme adicional
  • Conexão a microfone e alto-falantes externos para comunicação de áudio bidirecional.
  • ONVIF
  • Suporta CamPro Professional, CamPro Express 64
  • Porta 802.3af



martes, 18 de junio de 2013

BC-5010, nueva cámara IP de AirLive 5 megapixel

AirLive anuncia su flamante cámara IP tipo Box de 5 megapixel BC-5010 con nuevas características que aumentan su versatilidad para múltiples aplicaciones. Esta cámara puede conectarse a la red a través de PoE (Power Over Ethernet), pero además mediante la conexión de un dongle AirLive X.USB al puerto USB puede acceder a la red de manera inalámbrica.
Otra funcionalidad destacada es la incorporación de la nueva interfase SecurSense de AirLive con opciones como "Push-to-Talk" (para hablar) y “Audio File Playback” (reproducción de archivos de audio)" que permiten a la cámara IP activar una frase pregrabada o un sonido de audio cuando se activan las alarmas.
Esta cámara puede procesar hasta 15 cuadros por segundo (FPS) en resolución de 5 megapixel y con su sensor es capaz de funcionar en ambientes de baja iluminación (0.2 lux). Al tratarse de una cámara de alta definición, BC-5010 soporta lentes intercambiables y Auto-Iris. Para ello admite el montaje de lentes C y CS sin necesitar adaptadores. Además, el soporte de lente Auto-iris permite el ajuste automático, mejorando así la calidad de la imagen al evitar la sobre exposición.

AirLive BC-5010 y lentes opcionales
Como fabricante de cámaras IP de alto rendimiento, AirLive ha lanzado lentes megapixel de alta calidad que se convierten en los accesorios ideales para BC-5010. Entre ellos figuran, ACC-MPL-4mm (lente de montaje CS en megapixel), ACC-MPL-2812VF y ACCMPL-550VF (lentes varifocales con iris automático). La ventaja de una lente varifocal es que su longitud focal y el campo de visión (FOV) se pueden cambiar manualmente. La longitud focal de ACC-MPL-2812VF es de 2,8 a 12 mm (4X). Por ejemplo, puede aplicarse esta amplitud a un campo de visión en entradas, pasillos o estacionamientos, o utilizar este teleobjetivo para  áreas críticas.
La longitud focal de ACC-MPL-550VF es de 5 a 50 mm y se puede utilizar en la mayoría de los proyectos. Con BC-5010, los lentes megapixel brindan video de alta calidad tanto de día como de noche.

Otras características
  • 15 FPS a 5MP, 25 FPS a 3MP, 30FPS a 1080P.
  • Soporte de WDR mejorado.
  • Corte de filtro IR removible.
  • Tecnología Clear Motion para captura de objetos en movimiento.
  • Ranura para tarjeta de memoria SD / SDHC y unidad flash USB para almacenamiento local. 
  • Compatible con DI / DO para una mayor integración con el sensor y alarma adicional. 
  • Conexión a micrófono y parlantes externos para comunicación audio bidireccional.
  • ONVIF.
  • Soporta CamPro Professional, CamPro Express 64.
  • Puerto 802.3af.

martes, 11 de junio de 2013

Solução AirLive para vigilância: Câmera IP de 2 megapixel mais APP para smartphones

Ainda não encontrou uma forma de observar os seus filhos ou os idosos quando está ocupado ou no serviço? Ou necessita apenas uma solução fácil para monitorizar seu escritório, armazém ou garagem? 
AirLive IP-200PHD-24, com o tamanho Tiny-Cube (mini cubo) e função POE passivo, move a “vigilância” de uma tarefa complexa num simples trabalho “Plug e Watch” (Ligue e Veja).

Também com AirLive Campro Mobile Home, aplicativo gratuito que suporta IP câmera AirLive 200PHD-24, é possível monitorar com um smartphone baseado no APP Android ou iOS. Depois de pesquisar "AirLive Campro Mobile Home", o usuário pode baixar o APP da App Store no seu iPhone ou do Google Play de um telefone Android.

Assim, a câmera IP e a APP permitem explorar plenamente as vantagens da vigilância remota em alta definição e em tempo real. AirLive IP-200PHD-24 tem uma resolução de 2 megapixel para captura de streaming de vídeo de qualidade e imagens em 1600 x 1200 pixels. Com este nível de resolução é possível capturar mais detalhes por quadro e, ao mesmo tempo, sem perder detalhes.
Fácil de instalar -inclui injetor DC 12V PoE passivo- pode ser facilmente montada na parede ou no teto e evitar o cabeamento, devido à sua função PoE passivo.
IP-200PHD-24 também inclui uma interface web que suporta os navegadores mais populares (Internet Explorer, Firefox, Chrome). Depois da IP-200PHD-24 estar conectada à Internet, o usuário pode obter o seu vídeo em qualquer tempo ou lugar.


Outras características
-Motion JPEG e MPEG-4: Com múltiplos streams de vídeo dá um bom desempenho de codificação com menos transferência de bits e baixo requerimento de largura de banda.

-Suporte de Áudio duas vías: Ao conectar um alto-falante para a câmera, o usuário pode falar remotamente a partir da câmera. Ele também tem um microfone embutido que permite ouvir através da câmera.

-Suporte para software profissional de vigilância de vídeo: IP-200PHD-24 suporta software de gerenciamento de 64 câmeras para ver e gravar múltiplas imagens ao vivo em simultâneo.

-Monitoramento web: CamPro Express permite monitorar 64 canais através da web e optar por exibir as câmeras no modo single ou 1/4/9/16/32/64 display.

-IP-200PHD-24 tem um slot para cartão de memória Micro SD.

Veja o pdf IP-200PHD-24


martes, 4 de junio de 2013

Solución combo de vigilancia AirLive: Cámara IP 2 megapixel más APP para teléfonos inteligentes

¿Todavía no pudo encontrar la manera de vigilar a su casa cuando está de viaje de negocios o trabajando? ¿O sólo necesita una solución sencilla para monitorear su oficina, depósito o garage? 

AirLive IP-200PHD-24B *, con su pequeño y liviano tamaño Cubo y función PoE Pasivo, convierte a la videovigilancia en una tarea sumamente simple y fácil. Además con AirLive Campro Mobile Home, APP gratuita que soporta la cámara IP-200PHD-24B de AirLive, es posible vigilar desde un teléfono inteligente basado en sistemas operativos iOS o Android. Luego de buscar “AirLive Campro Mobile Home”, el usuario puede bajar la APP desde App Store a su Iphone o desde el Google play en un teléfono con Android.
Cabe recordar que AirLive ofrece también IP-200PHD-24 con ranura para tarjeta de memoria Micro SD (modelo no disponible en la Argentina).
De esta manera, la cámara IP y la APP permiten explotar al máximo las ventajas de la video vigilancia remota en alta definición y en tiempo real. AirLive IP-200PHD-24B posee una resolución de 2.0 megapixel para capturar stream de video de calidad e  imágenes en 1600 x 1200 píxeles. Con este nivel de resolución es posible capturar más detalles por cuadro y al mismo tiempo no perder ni el más mínimo detalle.

Fácil de instalar -incluye inyector DC 12V para PoE pasivo-, puede montarse fácilmente en la pared o el techo y evitar el cableado debido a su función de PoE pasivo.
IP-200PHD-24B también incluye una interfase web que soporta los browsers más populares (Internet Explorer, Firefox, Chrome). Una vez que Ia IP-200PHD-24B está conectada a Internet, el usuario puede recibir su video en cualquier momento o lugar tal como si accediera a través de Internet.

Otras características

-Motion JPEG y MPEG-4: Con múltiples streams de video brinda una buena performance de comprensión con menos transferencia de bits y bajo requerimiento de banda ancha.

-Soporte de Audio Doble Vía: Conectando un parlante a la cámara el usuario puede hablar remotamente desde la cámara. Además posee un micrófono incorporado que permite escuchar a través de la cámara.

-Soporte de software para video vigilancia profesional: IP-200PHD-24B soporta software de administración para 64 cámaras que permite visualizar y grabar múltiples imágenes en vivo al mismo tiempo.

-Monitoreo Web: CamPro Express permite monitorear 64 canales vía Web. Además puede elegir visualizar las cámaras en modo simple o visualización 1/4/9/16/32/64.

-* Disponible en la Argentina.