lunes, 24 de noviembre de 2014

Solução de conferência científica e formação no campo da cirurgia vascular com AirLive IP-200PHD-24

Em 17 de outubro de 2014 foi realizada uma conferência científica e de formação em cirurgia vascular na cidade de Sanok, Polónia.
Os organizadores convidaram dois excelentes profissionais que assistiram a uma completa cirurgia ao vivo e explicaram cada etapa aos participantes da conferência.
O professor Peter Szopinski é um conhecido especialista em cirurgia vascular e Dr. Torsten Fuss participou em workshops internacionais LINC 2014 evento que é um sinal de qualidade.
Os participantes puderam assistir a toda a cirurgia com som graças à empresa Comsat Sanok, loja on-line e integrador que suportou a transmissão.

Desafio

O projeto requeria a instalação de duas câmeras IP na sala de cirurgia. Havia dois objetivos principais:
- Monitorização de todos os dados necessários para os pacientes no ecrã LCD para realizar a operação
- Supervisionar a mesa de operação e trabalho dos cirurgiões durante as operações
O maior desafio foi o de proporcionar uma visão clara, precisa e rápida em linha desde a sala de cirurgia até à sala de conferência, localizada noutra parte da clínica, utilizando a rede local.
Também foi importante gravar toda a cirurgia, para análise posterior e usar como um exemplo para os estudantes de medicina.


Solução

O integrador encarregado do projeto recomendou a instalação de câmeras IP AirLive.
Para manter a instalação simples e confiável, selecionou duas câmeras AirLive IP-200PHD24 com PoE. Essas câmeras foram conectadas com um gravador CoreNVR9 com um disco rígido de 500 GB.
A câmera foi montada no teto da sala de cirurgia para ter uma visão total da área de cirurgia.
A outra câmera foi instalada em frente ao monitor LCD com o estado das funções vitais do paciente para ver e analisar todos os detalhes durante a cirurgia.

Resultado

A fim de satisfazer as necessidades da conferência, o integrador montou dois grandes ecrãs e projetores mostrando ao vivo ambos os vídeos em simultâneo, com comentários dos especialistas durante a realização da cirurgia.
AirLive IP-200PHD-24 com CoreNVR9 proporcionou uma visão muito rápida e clara, sem perder fotos ou atrasos.
Além disso, toda a operação foi registada nas unidades de disco rígido do NVRs com a possibilidade de vêr mais tarde. A imagem gravada foi muito rica em detalhes (os 2 megapixel permitiu capturar imagens de até 1600 x 1200 pixels de resolução). Todos os organizadores e participantes ficaram satisfeitos com a qualidade de imagem e da velocidade de transmissão.



Solución de conferencia científica y entrenamiento en cirugía vascular con AirLive IP-200PHD-24

El 17 de octubre 2014 se realizó una conferencia científica y de capacitación en cirugía vascular en la localidad de Sanok, Polonia.
Los organizadores del evento invitaron a dos destacados profesionales que estaban viendo una cirugía completa en vivo y explicaban cada paso a los asistentes de la conferencia.
El profesor Peter Szopinski es un conocido especialista en cirugía vascular mientras que el Dr. Torsten Fuß participó del workshops internacional LINC 2014 evento que es un signo de calidad.
Los asistentes pudieron observar la cirugía completa con sonido gracias a la empresa Comsat Sanok, e-tailer regional e integrador que soportó la transmisión.

Desafío

El proyecto requería la instalación de dos cámaras IP en la sala de operaciones. Había dos objetivos principales:
- El monitoreo de todos los datos que se necesitaban de los pacientes en la pantalla LCD para realizar la operación
- Supervisar la mesa de operaciones y el trabajo de los cirujanos durante las intervenciones
El desafío mayor fue brindar una vista clara, precisa y rápida en línea desde la sala de operación hacia la sala de conferencias, situada en otra parte de la clínica, utilizando la red local.
También fue importante guardar la grabación de toda la cirugía para su posterior análisis y su uso como ejemplo para estudiantes de medicina.

Solución
El integrador a cargo del proyecto recomendó la instalación de cámaras IP AirLive.
Para mantener la instalación confiable y simple, seleccionó dos cámaras IP AirLive IP-200PHD-24 con PoE. Estas cámaras estaban conectadas con una grabadora CoreNVR9 con un disco rígido de 500 GB.
Una de las cámaras estaba montada en el techo de la sala de operaciones para tener una vista área completa del área de cirugía.
La otra cámara se instaló frente al monitor LCD con el estado de las funciones vitales del paciente para ver y analizar todos los detalles durante la cirugía.

Resultado

Con el fin de satisfacer las necesidades de la conferencia, el integrador montó dos grandes pantallas y proyectores mostrando en vivo ambos videos y al mismo tiempo con comentarios de especialistas durante la realización de la cirugía.
AirLive IP-200PHD-24 con CoreNVR9 proporcionaron una visión muy rápida y clara, sin perder cuadros ni retardos.
Además toda la operación se registró en los discos rígidos de los NVRs con la posibilidad de verla más tarde. La imagen grabada fue muy rica en detalles (los 2 megapixeles permitieron capturar imágenes de hasta 1600 x 1200 pixeles de resolución). Todos los organizadores y los asistentes se mostraron satisfechos con la calidad de imagen y la velocidad de la transmisión. 

Productos

lunes, 17 de noviembre de 2014

Nuevas cámaras AirLive tipo cubo CW-720IR/CU-720IR

CU-720IR
Las nuevas cámaras cubo CU-720IR y CW-720IR (ésta última para modo wireless) de 1.3 megapixel están equipadas con LEDs IR para modo día/noche, audio bidireccional y soporte multistream H.264/MJPEG. El usuario puede grabar fácilmente videos incluso de hasta 64 GB en el soporte de almacenamiento local o remoto a través de la red.
Con la detección de movimientos y el ajuste de máscara de privacidad, las nuevas cámaras cubo de AirLive ofrecen seguridad avanzada para el hogar o locales comerciales.
Estas cámaras de AirLive son compatibles con el estándar ONVIF y el software de AirLive, el usuario puede administrarlas fácilmente con CamPro Express de 64 canales o mediante CoreNVR.
Además, es posible visualizar streaming en vivo y reproducir con la app CamPro Mobile desde dispositivos
CW-720IR
iOS o Android.

Características

  • Compresión H.264 y MJPEG
  • 30fps a 1280x1024 / 1280x720
  • LED IR para vigilancia día/noche
  • D-WDR, LDC, función anti-niebla, audio bidireccional (micrófono y parlante incorporado)
  • Detección de movimientos, máscara de privacidad
  • UPnP NAT Transversal, Soporte ONVIF
  • Acciones de activación de eventos: envío a NAS, FTP, e-mail, alerta por voz, tarjeta microSD, notificación a servidores HTTP/TCP
  • Detección de manipulaciones

Solução de segurança inteligente AirLive para shoppings

Shopping e centros comerciais tornaram-se um dos lugares mais frequentados de pessoas. Milhares de visitantes transitam diariamente pelos corredores e pelos níveis amplos para fazerem suas compras, ver montras ou ir para a àrea de alimentação.
Enquanto os agentes de segurança se ocupam na prevenção de incidentes eles oferecem segurança para os comerciantes e clientes, nos últimos tempos os gestores perceberam que o movimento de pessoas se podia converter em dados valiosos para crescer e optimizar seus negócios.
Nesse sentido, as câmaras AirLive com funções incorporadas de análise inteligente de vídeo que oferecem a contagem de objetos de tamanho definido, a recolha de dados que pode ser usada para analisar o progresso de plano de negócios, observando o fluxo de clientes nas entradas, locais predeterminados ou dias de lançamentos de eventos promocionais.

Por exemplo, no seguinte vídeo mostra as soluções de vídeo vigilância para contagem de pessoas num centro comerciai com zonas de captura de imagem por linhas imaginárias (trip zone) e da Zona 1 – Zona 2, para contagem da passagem de clientes  em shoppings apresentados para análise e visualização gráfica. Tudo isso é possível com AirLive IP câmeras MD-3025-IVS, BU-3026-IVS e BC-5010-IVS com análise inteligente de vídeo incorporada na própria câmera.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VryHxS8auUk









Focar o seguimento com a dome rápida e inteligente 
Outro benefício é a abordagem inteligente de incidentes. Quando ocorre um deles, a dome rápida AirLive SD-2020 pode ser configurada para focalizar, fazer zoom e gravar. Além disso, usando a função vigilância inteligente monitorizando em horários não comerciais é assegurada através da detecção, seguir e gravar automaticamente um intruso ou um objeto em movimento.
Aqui se apresentam os produtos que completam uma solução de vídeo vigilância em shoppings que são os seguintes:

CoreNVR CMS: Fácil de instalar, monitorizar e gerir o sistema distribuido de câmeras IP. Suporta até 256 canais.
Proteção das câmeras IP e APs: Assegura APs wireless e câmeras IP de quedas e mau funcionamento. AirLive oferece modelos compatíveis com o padrão IEEE 802.3af PoE, também conhecido como PoE + ou PoE plus.
Serviço de internet wireless para cafés: Fornece serviços para Internet cafés de alta velocidade e a restaurantes nos shoppings.

lunes, 10 de noviembre de 2014

Reduciendo la brecha hacia el hogar inteligente

Fundada en 1993, OvisLink Corp. es un proveedor líder de soluciones para redes  con sede en Taiwán que comercializa sus productos bajo la marca AirLive. Comenzó como fabricante de productos inalámbricos pero se expandió gradualmente hacia el desarrollo de cámaras de video vigilancia. Hoy, diseña cámaras inteligentes para mercados hogareños y profesionales. Una de las últimas novedades de la marca es la cámara IP mini domo MD-3025-IVS de 3 megapíxeles. Cuando se le preguntó sobre su diseño, Albert Yeh, vicepresidente de OvisLink, dijo que es un resultado directo del estilo de diseño de AirLive en el que se enfatizan  "la ergonomía y el factor de forma pequeño. Esta cámara IP es actualmente la más pequeña de su tipo en el mundo al considerar su tamaño", asegura Yeh. "Se puede montar en cualquier lugar, incluyendo micros y trenes."

La línea de cámaras inteligentes de AirLive puede dividirse en dos categorías: hogareñas (DIY) y profesionales. Aunque en EE.UU. (el mercado más grande de hogares inteligentes en la actualidad), las cámaras hogareñas DIY mantienen el reinado, dice el Dr. Yeh que todavía se centran en gran medida en aplicaciones profesionales, de grado industrial que son atendidos exclusivamente para el mercado del instalador.

"Algunos se han focalizado en cámaras inteligentes durante casi una década, pero en realidad estas cámaras nunca despegaron porque la mayoría de ellas eran ofrecidas sólo para viviendas de lujo. Sin embargo, desde otra perspectiva todavía resultan prometedoras".

A medida que más empresas decidan penetrar el segmento de hogar inteligente, los expertos esperan que el mercado se vea influenciado por la integración de las funciones y aplicaciones del producto. Definir un concepto de diseño es lo más importante. "Diseñamos productos que son coherentes con el medio ambiente y su entorno", dijo Yeh.

Incorporando inteligencia

Según Yeh, las cámaras inteligentes para el hogar tienen dos funciones críticas: monitorear y controlar. Mientras que el usuario final conoce sobre los monitores para bebé y cámaras para mascotas o el control en el consumo de energía, estas funciones no son una novedad cuando se trata de cámaras de vigilancia.

La compañía integra "inteligencia" a la línea de mini-domos mediante el agregado de nuevas características al software incorporado a la cámara. El software inteligente de AirLive ha incorporado el análisis de video cuyas características son detección y reconocimiento de rostros, detección iMotion, zonas imaginarias (trip zone), conteo de objetos y vallado electrónico (e-Fence).


A medida que las cámaras inteligentes continúan evolucionando y mejorando con el tiempo -nuevos CPUs, circuitos integrados y sensores de imagen- la brecha tecnológica se mantendrá ajustada entre los competidores porque todo el mundo está produciendo cámaras con especificaciones de hardware parecidas o similares. "El expertise no consiste sólo en tener los mejores componentes, pero sí una buena sintonía de componentes”, dijo Yeh.

Actualmente, OvisLink apunta a desarrollar cámaras inteligentes con control  de IR. En su mayoría seguirán conservando un factor de forma pequeño similar a la línea de mini-domos.

No en la nube

Aunque la creciente influencia de la nube puede amenazar con asfixiar el crecimiento en los mercados tradicionales de PC y portátiles, especialmente para PCs DRAM, las pantallas y CD-ROMs, los fabricantes de cámaras inteligentes aún tienen que abrazar totalmente los servicios prestados con la nube.

"Un problema importante con la nube es que no permite grabar en tiempo real", dijo Yeh. "Además, para cámaras inteligentes, la capacidad de almacenamiento es un problema porque la copia de seguridad de datos de video en la nube es limitada."

Los servicios de almacenamiento en la nube actualmente disponibles (Google Drive, Dropbox, etc.) se ofrecen de forma gratuita, pero con capacidad de almacenamiento limitada. Para aplicaciones que requieren grabación en vivo las 24 horas, esto haría más difícil su asimilación para los fabricantes de cámaras y usuarios. Yeh dijo que prefieren utilizar el almacenamiento local (NVR o NAS/ tarjeta SD), luego recuperar los datos (video) desde el extremo remoto.

4K, H.265 y obstáculos 

Cuando se le preguntó sobre si AirLive adoptará H.265 en su futura gama de cámaras inteligentes, Yeh dijo que el actual códec de video H.264 es adecuado para obtener una resolución de 720p, abarcando a la mayoría de los usuarios del mundo. Por otra parte, la adopción de H.265 significaría crear cámaras inteligentes a un costo más alto, a pesar de que H.265 es importante para futuras aplicaciones de video 4K. Pero para los usuarios residenciales inteligentes, H.265 no está al alcance del público masivo.

"El problema no está en la tecnología, sino en la integración", dijo Yeh. El mayor obstáculo para los fabricantes se debe a la adopción de la interfase porque en la actualidad no existe una plataforma en común o una alianza que sea similar a los sectores de teléfonos inteligentes y tabletas. La solución no consiste en esperar la mejor plataforma que prevalecerá  - ZigBee *, Z-Wave, u otras – pero sí es importante para los grandes fabricantes establecer una alianza conjunta”, dijo Yeh.

* ZigBee es el nombre de la especificación de un conjunto de protocolos de alto nivel de comunicación inalámbrica para su utilización con radiodifusión digital de bajo consumo, basada en el estándar IEEE 802.15.4 de redes inalámbricas de área personal (wireless personal area network, WPAN). Su objetivo son las aplicaciones que requieren comunicaciones seguras con baja tasa de envío de datos y maximización de la vida útil de sus baterías.
En principio, el ámbito donde se prevé que esta tecnología cobre más fuerza es en domótica, como puede verse en los documentos de la ZigBee Alliance, en las referencias bibliográficas que se dan más abajo en el documento «ZigBee y Domótica». La razón de ello son diversas características que lo diferencian de otras tecnologías:
•Su bajo consumo.
•Su topología de red en malla.
•Su fácil integración (se pueden fabricar nodos con muy poca electrónica).

Nova geração de câmeras Cubo CW-720IR/CU-720IR Airlive

AirLive CW-720IR
As novas câmeras cubo CU-720IR e CW-720IR (só modo wireless) 1.3 megapixels estão equipadas com LEDs IR para modo dia / noite, e suporte de áudio bidirecional multistream H.264 / MJPEG. O utilizador pode facilmente gravar vídeo até ao máximo de 64 GB no armazenamento local ou remotamente através da rede. Com detecção de movimento e definição de máscara de privacidade, as novas câmeras AirLive oferecem avançada segurança para residências ou lojas.

Todas as câmeras AirLive são compatíveis com ONVIF padrão e software AirLive, assim o utilizador pode facilmente gerir o CamPro Express com 64 canais ou via CoreNVR. Além disso, você pode ver ao vivo e reproduzir com app CamPro Mobile através dos dispositivos iOS ou Android.

Características

H.264 e MJPEG
30fps em 1280x1024 / 1280x720
LED IR para vigilância dia/noite
D-WDR, LDC, função anti-fog (nevoeiro), áudio bidirecional (microfone e alto-falante incorporado)
Detecção de movimento, máscara de privacidade
UPnP NAT Traversal, Suporte ONVIF
Ações de disparo de eventos: envia para o NAS, FTP, e-mail, alerta de voz, cartão microSD, notificação para servidores TCP / HTTP
Detecção Temper (Violação)

lunes, 3 de noviembre de 2014

Solución de seguridad inteligente de AirLive para shoppings

Los shoppings o centros comerciales se han convertido en uno de los lugares de mayor concurrencia de personas. Miles de visitantes transitan a diario por sus amplios pasillos y niveles para realizar compras, mirar vidrieras o dirigirse al patio de comidas.
Al mismo tiempo que los encargados de la seguridad se ocupan de prevenir incidentes y brindar seguridad a comerciantes y clientes, en los últimos tiempos los administradores se dieron cuenta de que el tránsito de personas podía convertirse en datos valiosos para crecer y optimizar sus negocios.

En ese sentido, las cámaras de AirLive con funciones de análisis inteligente de video incorporado ofrecen la posibilidad de contar objetos de tamaño definido, recolectando datos que pueden emplearse para analizar y planificar el progreso del negocio a través de la observación del flujo de clientes en entradas, lugares predeterminados o los días de lanzamientos de eventos promocionales.
Por ejemplo, en el siguiente video se muestran las soluciones de video vigilancia para contar personas en un centro comercial estableciendo zonas de capturas de imágenes mediante líneas imaginarias (trip zone), como Zona 1 - Zona 2, para contabilizar el paso de clientes y visitantes para su posterior análisis y presentación gráfica. Todo esto es posible con las cámaras IP AirLive MD-3025-IVS, BU-3026-IVS y BC-5010-IVS con análisis de video inteligente incorporado en la misma cámara.

Ver video: https://www.youtube.com/watch?v=VryHxS8auUk


Enfoque y seguimiento inteligente con domo veloz

Otro de los beneficios es el enfoque inteligente de incidentes. Cuando sucede uno de ellos, el domo veloz AirLive SD-2020 puede configurarse para enfocar, hacer zoom y grabar. Por otra parte, mediante la función de seguimiento inteligente queda garantizada la vigilancia en horarios no comerciales, detectando, siguiendo y grabando automáticamente a un intruso o algún objeto en movimiento.

A continuación se detallan los productos que completan una solución de video vigilancia IP en shoppings:

CoreNVR con CMS: Fácil de instalar, monitorea y administra el sistema de cámaras IP distribuido. Soporta hasta 256 canales.
Protección de cámaras IP y APs: Asegura APs wireless y cámaras IP ante caídas y mal funcionamiento. AirLive ofrece modelos que cumplen con el estándar PoE IEEE 802.3at, también conocido como POE+ ó POE plus.
Servicio Internet Wireless para cafeterías: Provee servicio de Internet de alta velocidad para cafeterías y locales de comida en los shoppings.

A casa inteligente, mais perto

Albert Yeh, vice-presidente Ovislink 
Fundada em 1993, Ovislink Corp é um fornecedor líder de soluções de rede com sede em Taiwan que vende seus produtos sob a marca AirLive. Ele começou como um fabricante de produtos sem fio, mas expandiu gradualmente para o desenvolvimento de câmeras de vigilância. Hoje, projeta algumas das câmeras mais avançadas inteligentes para mercados domésticos e profissionais. Um dos mais recentes é o IP Mini Dome MD-3025 3 megapíxeles câmera IVS. Quando perguntado sobre o projeto, Albert Yeh, vice-presidente Ovislink disse que é um resultado direto do estilo de design AirLive na qual "são enfatizadas ergonomia e fator de forma pequena. Esta câmera IP é atualmente o menor de seu tipo no mundo, considerando o seu tamanho", diz Yeh. "Ele pode ser montado em qualquer lugar, incluindo ônibus e trens."

A linha de câmeras inteligentes AirLive podem ser divididos em duas categorias: uso doméstico (DIY) e profissional. Embora os Estados Unidos, atualmente o maior mercado do mundo em residencias inteligentes, as câmeras para uso doméstico (DIY)  manter reinado, Yeh ainda disse que o foco fortemente de aplicações profissionais, industriais que participaram do mercado exclusivamente para instaladores.

"Alguns têm-se centrado em câmeras inteligentes por quase uma década, mas, na realidade, essas câmeras nunca decolou porque a maioria deles eram oferecidos apenas para casas de luxo. Entanto, a partir de uma outra perspectiva ainda são promissoras."

À medida que mais empresas decidem saltar sobre a casa inteligente, os especialistas esperam que o mercado vai ser influenciado por ambas as luzes e sombras, dependendo da integração das funções e aplicações do produto. Definir um conceito de design é o mais importante. "Nós projetar produtos que sejam compatíveis com o meio ambiente e seu meio ambiente", disse Yeh.

Incorporando inteligência 

Segundo Yeh, as câmeras inteligentes para residencias tem duas funções importantes: acompanhar e controlar. Enquanto o usuario conhoce sobre monitores de bebês e câmeras de animais ou controle do consumo de energia, essas funções não são nenhuma novidade quando se trata de câmeras.

A empresa integra a "inteligência" para a linha de câmeras mini-dome, adicionando novas funcionalidades ao software incorpordo na câmera. Software inteligente da AirLive foi desenvuelto com análise inteligente de vídeo com características de detecção e reconhecimento de rostos, detecção de iMotion, zonas imaginárias (trip zone), contagem de objetos e vallado electronico (e-Fence).

Como câmeras inteligentes continuam a evoluir e melhorar com o tempo, novas CPUs, circuitos integrados e tecnologia de sensor de imagem lacuna continua apertado entre os concorrentes, porque todo mundo está produzindo câmeras com especificações de hardware similares ou afins. "A experiência não é apenas ter os melhores componentes, mas um bom ajuste de componentes", disse Yeh.

Hoje, Ovislink va desenvolver câmeras inteligentes com controle IR. A maioria deles continuar mantendo um pequeno fator de forma semelhante à linha de mini-domes.

Não na nuvem 

Embora a crescente influência da nuvem pode ameaçar a sufocar o crescimento nos mercados PCs e laptops tradicionais, especialmente DRAM para PCs, monitores e CD-ROMs, fabricantes de câmeras inteligentes ainda têm de abraçar plenamente os serviços em nuvem.

"Um grande problema com a nuvem é que ele não pode gravar em tempo real", disse Yeh. "Além disso, câmeras inteligentes, capacidade de armazenamento é um problema, porque os dados de vídeo de backup na nuvem é limitado."

Os serviços de armazenamento em nuvem atualmente disponíveis (Google Drive, Dropbox, etc) são oferecidos gratuitamente, mas com capacidade de armazenamento limitada. Para aplicações que requerem 24 horas de gravação ao vivo, isso tornaria difícil para os fabricantes e usuários de câmeras de engolir. Dr. Yeh disse que eles preferem usar o armazenamento local (NVR ou NAS / SD card), em seguida, recuperar dados (vídeo) do terminal remoto.

4K H.265 e obstáculos 

Quando perguntado se AirLive H.265 adotada em sua faixa de futuro de câmeras inteligentes, Yeh disse que o atual codec de vídeo H.264 é adequado para resolução de 720p, que abrange a maioria dos usuários em todo o mundo. Além disso, a adoção de H.265 câmeras inteligentes criaria um custo mais elevado, embora H.265 é importante para futuras aplicações de vídeo 4K. Mas, para usuários residenciais inteligentes, H.265 não está disponível para o público em massa.

"O problema não é a tecnología, mas a integração", disse Yeh. O maior obstáculo para os fabricantes, devido à adoção da interface, porque não existe uma plataforma comum ou uma parceria que é semelhante aos setores de smartphones e tablets hoje. A solução não é esperar a melhor plataforma que irá prevalecer - * ZigBee, Z-Wave, ou outro -, mas é importante para grandes fabricantes de estabelecer uma aliança conjunta ", disse Yeh.



* ZigBee é o nome da especificação de um conjunto de alto nível de comunicação protocolos sem fio para uso com transmissão digital de baixa potência com base nos IEEE 802.15.4 redes de área pessoal sem fio (rede de área pessoal sem fio, WPAN ). Destina-se às aplicações que requerem comunicações seguras com baixa taxa de envio de dados e maximizar a vida útil de suas baterias. 
Em princípio, a área onde o cobre é esperado que esta tecnologia é mais automação da força, como visto nos documentos da ZigBee Alliance, nas referências abaixo indicados no documento "e ZigBee Home Automation." A razão para isso são várias características que o distinguem de outras tecnologias: 
• Baixo consumo de energia. 
• A topologia de rede mesh. 
• Fácil integração (os nós podem ser fabricados com muito pouco eletrônica).