lunes, 8 de abril de 2013

Video-monitoramento wireless AirLive em complexo portuário na Argentina


Com um alcance máximo de 600 metros e a banda média necessária (bit rate) para transmitir vídeo de alta definição, as câmeras instaladas vigiam a área do porto.
Localizada em Campana, província de Buenos Aires, 98 km Alt. Paraná de las Palmas, Argentina, Euroamérica é uma empresa privada de terminais de operação de carga refrigerada (predominantemente frutas) e carga seca (produtos florestais, de máquinas e outros).

Desafio
Devido à grande quantidade de sinais de rádio que funcionavam simultaneamente, a calibração do equipamento AirMax5 foi o maior problema a resolver. Assim, foi alcançado a média de bit-rate necessária para ver as câmeras em alta definição.
De acordo com os gerentes de projeto, os resultados obtidos com os produtos AirLive é excelente, com destaque para o apoio técnico da AirLive.
Todas as câmeras IP (AirLive OD-600HD e AirLive OD-325HD) foram instaladas ao lado de um CPE para enviar tráfego de vídeo para o monitoramento. Em alguns casos foi usado um CPE para conectar duas câmeras de vídeo, por exemplo.

Câmera domos IP OD-600HD
Na central de monitoramento estão a estação-base, no caso, o AirMax DUO, utilizando um painel setorial em 90 graus para cobrir o espectro necessário. Vários AirMax DUO foram montados na mesma torre.
Os switches Layer 2 Gigabit Ethernet gerenciam o tráfego de vídeo, afim de evitar atraso na imagem ao vivo, enquanto os servidores estão preparados fisicamente para armazenar o vídeo e para ver a imagens ao vivo em tempo real.
Todas as câmeras funcionam em pelo menos 20 FPS (frames por segundo) até câmeras com 30 FPS (todas as OD-325HD estão definidas para 30 FPS). Os domos (que não são AirLive) estão em 20FPS, superando a taxa de bits necessária para uma média de 25 FPS para todo o projeto, satisfazendo amplamente as necessidades da empresa.
A área a ser monitorada tem boas linhas de visada, um fator que ajudou a simplificar as instalações e aprimorar serviços.
A topologia utilizada foi a mais simples: os AirMax5 configurados em modo cliente infra-estrutura, ligados a nós AirMax DUO em modo AP.

Produtos AirLive
•Câmeras IP OD-325HD
•Câmeras domos IP OD-600HD
• AirMax DUO
• AirMax5



No hay comentarios:

Publicar un comentario