lunes, 9 de septiembre de 2013

Solução WISP AirLive AirMax5N-ESD na Argentina

A fim de implantar uma solução WISP, o engenheiro Francisco Altamirano,
da empresa Ingeniería Aplicada (www.ingenieria-aplicada.com.ar) instalou cinquenta e cinco CPEs AirLive AirMAX5N-ESD nas cidades de Maria Grande e Hasenkamp na província de Entre Rios, Argentina.

Os AirMAX5N-ESD foram instalados nas fachadas das casas dos usuários com linha de visão em altura proporcional à distância do centro de distribuição, que têm um alcance de 1 km.
Cada localidade usa cerca de duzentas ligações diretamente, mas o alcance real de acesso pode chegar a cinco vezes o máximo de pontos de acesso, estão destinados a cybercafés, municípios, estúdios profissionais, empresas, entre outros, onde normalmente acessam vários usuários simultâneos.
As velocidades de acesso oferecidas são de 1 MB, 2 MB, 3 MB, 5 MB e até 10 MB em ponto-a-ponto.

A empresa integradora -provedora de serviços de interconexão para empresas, negócios, estudos profissionais, etc. - projeta migrar a estrutura inicial multiponto a uma rede Mesh ou uma rede baseada em AP-Bridge dupla frequência, em resposta ao crescimento contínuo do número de dispositivos móveis que precisam de serviços de acesso à Internet (notebooks, netbooks, smartphones, tablets, etc.). Para este tipo de rede projetam implementar uma rede dual band de equipamentos AirLive N450R, ligados  em 5 GHz e distribui o sinal de 2,4 GHz em um dos terrenos de 42 hectares (Termas de Maria Grande SA).

Resultados
Os CPEs da AirLive cumprem perfeitamente com as expectativas dos usuários. Além disso, com a infra-estrutura já existente, a empresa integradora projecta uma rede multiponto distribuída, e em cada um dos APs proporciona a instalação de pelo menos uma câmara de vídeo monitoramento para segurança municipal.


No hay comentarios:

Publicar un comentario