lunes, 21 de septiembre de 2015

AirLive AirMax4GW fornece acesso à Internet de alta qualidade, de acordo com o teste realizado na Noruega

AirMax4GW integrado 4G LTE e Wi-Fi
com vários recursos e funções de confiança
 que foram testados durante mais de um mês.
ComputerWorld Noruega testou o novo gateway AirLive AirMax4GW em ambientes de altas montanhas e lagos situados em áreas turísticas no país escandinavo. Ali, muitas pessoas passam suas férias rodeadas de uma paisagem que tem as características ideais para testar a nova solução da AirLive. Enquanto descansam ou mesmo navegam nos mares do norte, os turistas precisam de uma solução perfeita para ficarem conectados com "o mundo" nas suas horas de lazer. AirMax4GW integrado 4G LTE e Wi-Fi com vários recursos e funções de confiança que foram testados durante mais de um mês.

Embora tenha sido projetado principalmente para aplicações profissionais e de negócios, AirMax4GW é uma equipamento de alto desempenho que pode fornecer conectividade de alta qualidade em diferentes cenários. Um relatório recente publicado na Noruega descreveu o seu desempenho durante os testes em áreas de cabanas e residências de férias localizadas em áreas montanhosas. Técnicos e utilizadores experimentaram suas amplas capacidades para proporcionar uma melhor ligação à Internet. Os testes determinaram que era exatamente o que eles queriam ...
Os proprietários das casas de campo da zona reconheceram que no ano passado tinham uma ligação à Internet de má qualidade. Actualmente eles podem aceder à Internet 3G (4G ainda não, provavelmente para economizar custos em áreas periféricas). O utilizador que relata a experiência com AirMax4GW confessa: "Eu passei algumas férias de verão tentando diferentes soluções e produtos que ajudam a proporcionar uma melhor velocidade Internet e de qualidade para aqueles que não têm uma óptima recepção."
"Um dos novos produtos recentemente saídos no mercado e que pedi emprestado para testar na cabana foi o AirMax4GW 4G LTE, uma porta de entrada para aplicações wireless com WiFi. O dispositivo AirLive tem uma antena incorporada 10 dBi WiFi oferece acesso wireless à internet para dispositivos próximos (PCs, telefones, tablets, etc.) "
"AirMax4GW é um gateway que pode ser instalado no exterior e é muito útil para sitios onde se encontram vários edifícios, por exemplo, junto a um pavilhão principal, e que também necessita de cobertura de Internet no exterior."
Noutros comentários, os técnicos declaram que o equipamento AirLive é à prova de intempéries e pode suportar as mais severas condições meteorológicas da Noruega, como chuva forte, tempestades de neve e vento. "Nós experimentamos tudo isso, incluindo a neve, durante as férias de Verão deste ano na nossa residência rural e os equipamentos têm-se portado bastante bem", comentam.

Equipamento profissional
Como se disse, o equipamento AirMax4GW AirLive tem sido considerado pelos técnicos encarregados dos testes como um dispositivo para networking profissional. Além disso, o manual do utilizador esclaresse que o equipamento exige instalação profissional, bem como o domínio do regulamento das leis para a comunicação wireless.
No entanto, oferece muitas aplicações que não foram testadas. Por exemplo, você pode usar para criar um modo bridge WDS como parte de um sistema de distribuição wireless Wireless Distribution System (WDS). Desta forma, dois dispositivos AirMax4GW podem oferecer conexão wireless entre duas redes locais, por exemplo, entre o edificio da administração e o depósito de um negócio.
As operadoras móveis também estão na lista dos objectivos em relação ao dispositivo. Por exemplo, ele pode ser utilizado para câmaras de segurança com base em Ethernet, e outros equipamentos, configurar o AirMax4GW como múltiplos pontos de acesso numa área. No entanto, só apenas testámos na nossa cabana a solução router wireless. O equipamento tem vários elementos de fixação na parte trazeira e pode ser aparafusado diretamente à parede da cabana ou montada num poste, se pretender colocar o mais alto possível.

Outros usos
AirMax4GW oferece muitas aplicações. Seu design aceita dois cartões SIM de grande utilidade para aumentar as aplicações de acesso aos diferentes operadores de serviços. "Isto foi, pelo menos, a afirmação do nosso fornecedor. Nós comprovámos com um colega da PC World que realiza viagens de barco ao largo da costa sueca e dinamarquesa, e estava completamente de acordo com uma solução duplo cartão SIM muito útil para aceder a redes diferentes ".
"No entanto, devo dizer que o principal objectivo do slot do cartão SIM é garantir a máxima segurança e redundância no caso de algo correr mal."

Solução avançada para CABANA:
Instalação profissional AirMax4GW
com boa cobertura tanto em ambientes
internos como wireless.
Além de seus clientes residenciais, AirMax4GW é muito útil para profissionais, tais como hotspots em cidades, em parques de campismo, estações de autocarros, campos de golfe e aplicações em sitios similares. O equipamento duplica a sua capacidade de SIM em caso de falha da rede de um provedor Internet. Por exemplo, se a rede de um operador cai, o sistema pode mudar automaticamente para outro operador.

Energia por Ethernet e e fotovoltaica
A fonte de alimentação é através do cabo Ethernet utilizando um adaptador PoE, POE-48PBv2, que tem dois conectores Ethernet. Um deles, o cabo vai para o router, e outro para o PC que está controlando. (Os técnicos encarregados dos testes dizem que é possível operar o equipamento através de energia solar de energia de 12 volts).


CONFIGURAÇÃO: Através do assistente,
AirMax4GW é fácil de configurar.

Pode-se comunicar com o computador wireless, mas uma vez que se tenha a oportunidade de se conectar com o cabo Ethernet se obtém melhores resultados, dependendo da localização e distância.
"Executámos uma comunicação wireless para realizar medições de teste com o router frente a comunicações por cabo Ethernet. Observamos que, assim com uma ou duas paredes entre o router e o PC, deminui a velocidade de comunicação. Em vez disso, aumenta consideravelmente quando se utiliza o cabo Ethernet. De acordo com nossas medições, a velocidade subiu significativamente até 3-4 vezes mais rápido com-cabo, enquanto a velocidade de descarga se manteve estável.

Antenas internas e externas
"O equipamento incorpora 3 dBi antena omni para receber LTE 3G / 4G. De acordo com o fabricante, é eficaz a uma distância considerável. Além disso, também possui incorporado uma antena direcional de 10 dBi WiFi que oferece acesso wireless à Internet a dispositivos próximos (PC, celular, tablet e semelhantes).
Além disso, possui contactos na tampa removível para duas antenas LTE (Para esta solução foram instalados com AirMax4GW).
AirMax4GW instalado
com duas antenas externas.

"Nós testamos a solução com antena interna e uma antena externa dupla tanto na cabana como na residência. Mas temos de concluir que não foi capaz de registar melhorias de desempenho usando as antenas externas. No entanto, porque em ambos os testes nos encontramos muito perto da torre celular, a antena externa não deu muitos resultados. Com a as antenas LTE do equipamento AirLive e externo montado corretamente num poste alto ou similar, sem dúvida, pode proporcionar uma melhor recepção. Mas, até agora, nos parece, pois, que a antena interna do AirMax4GW é mais do que suficiente, em condições normais de recepção ".

"As nossas medições documentam que a solução oferece praticamente o mesmo desempenho que outros routers 3G / 4G que testamos. A taxa foi aproximadamente do mesmo nível que alcançamos com outras marcas (ver o artigo original) recomendas por operadores 3G / 4G. A diferença, claro, é que AirMax4GW também fornece uma boa conexão de internet no jardim  da residência rural e no edifício anexo para além da cabana principal ".

Como havemos testado?
Testamos AirMax4GW em algumas aplicações. Montando-o na parede da cabana (que deve ter montado sobre um mastro no telhado). Em seguida, conectamos a um computador portátil Mac com um cabo Ethernet.

LEDs AirMax4GW mostrar o tipo de conexão.
As velocidades do download nos nossos testes foram cerca de 20 a 25 Mbps, aproximadamente o mesmo que temos com os routers interiores localizadas no parapeito da janela. A taxa de crescimento foi quase a mesma, com a conectividade 4G, mas significativamente mais baixo na rede 3G na cabana.

Conclusão
Quem precisa de uma maior conectividade à Internet numa residência de campo ou em vários edifícios, mesmo ao ar livre ou em embarcações que transitam em diferentes ambientes 3G / 4G, AirMax4GW é um investimento útil.

Ethernet: Este adaptador da Airlive
fornece energia através do cabo Ethernet.

Segundo a documentação, a solução também será útil para as empresas que pretendam interligar redes de maneira wireless em locais separados, repartidos em vários locais, assim como também para os operadores de telecomunicações e fornecedores que oferecem soluções de pontos de acesso.

Fonte: http://www.cw.no/artikkel/nettverk/praktisk-utendorsruter-hytte-batfolk

No hay comentarios:

Publicar un comentario