miércoles, 23 de diciembre de 2015

Sistema de vídeo vigilância AirLive no porto de pesca do Equador

O Porto de Pesca, na cidade de Anconcito, Equador, implementou um sistema de vigilância de vídeo e câmeras de segurança com base na AirLive.
Os participantes deste projeto Eladio Ramirez Leonardo Vera, Diretor-Geral de Tecnologia de Informação e Comunicação de Infraestructuras Pesqueras del Ecuador, Empresa Pública (IPEEP) (IPEEP) e Telered, fornecedor de equipamentos e integrador da solução. O contrato prevê a instalação de um sistema de vigilância por vídeo IP em dois portos e um centro de monitorização remoto na sede, e um sistema de comunicação integrado.
Infraestructuras Pesqueras del Ecuador, Empresa Pública (IPEEP) é a agência estatal que requereu a construção do projeto.
O novo porto de pesca artesanal dinamiza todas as atividades que ocorrem em torno da pesca ao abrigo de um conceito de serviço integral. O trabalho principal é no cais. O seu quebra-mar tem cerca de 440 m e através de 5 pontões flutuantes de 150 m cada, e que pode acomodar até 210 embarcações entre fibras e navios-mãe.
Este obra faz parte de um projeto governamental que procura construir 27 cais ao longo de toda a costa equatoriana até ao final de 2017.


Desafio

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, a Pesca Artesanal Porto Anconcito solicitou um relatório técnico detalhando o equipamento necessário para instalar 33 câmeras no total, com detalhe na sua localização exata e fazer uma reportagem fotográfica das 33 câmeras de dia e noite. Além disso, a criação de um plano e a localização solicitada das câmaras IP.
Outra exigência foi o identificar pontos cegos existentes na área comercial, escritórios administrativos e na área operacional.

Solução
Leonardo Vera Eladio Ramirez, IPEEP e X. Martin Correa, diretor executivo da Telered SA (http://www.telered.ec), fornecedor das câmeras AirLive e encarregado do projeto, partilhou com a AirLive um relatório técnico completo e detalhado permitindo  todos os detalhes relacionados com o sistema instalado.
O recurso Pan / Tilt Zoom que fornece a dome rápida SD-2020 da AirLive abrange as áreas de stands, praia, docas, entre outros. Foram instaladas 3 no total.

Vigilância no exterior a AirLive se completa com IVS-BU-3026, BU-3025, BU-3026 (stands, lojas, armazéns) (5 equipamentos).

A monitorização dos locais comerciais, pré-processamento, armazéns e escritórios ficaram a cargo das mini domes AirLive MD-3025 e MD-3025-IVS (22 no total).

Finalmente, a câmera olho de peixe FE-501OD completa a vigilância na área de pré-processamento.
A solução é completada com 10 ligações de fibra a partir das diferentes localidades para a sala de voz e dados.

Resultados
Segundo Eladio Ramirez Leonardo Vera, o hardware das câmeras é facilmente equiparado à média das características encontradas no mercado: alcance, sensores de pouca luz, habitaculo, etc.
A principal diferença ou vantagem tecnológica da AirLive sobre os seus concorrentes no Equador foi o software CamPro e CMS. As suas características técnicas, tais como a facilidade de utilização, ambiente de gestão clara e intuitiva (em espanhol), sensores e alarmes de gestão, entre outros, atendendo a todas as necessidades de gestão. "Definitivamente, nos encantou o ambiente de gestão, e com base na utilidade que nos apresenta já estão a repensar no número posições ou ter Guardas de Segurança que teremos que ter nos portos. No Equador, cada posição ou Guarda tem um custo médio de US $ 3.000 mensais. Consequentemente, a poupança seria significativa", diz Vera Ramirez.

Por seu lado, Martin X. Correa Telered, comenta: "Temos cameras implantadas em três portos de pesca, Anconcito, Santa Rosa e Baixa Alta (próximamente) e todas as câmeras podem gravar localmente em cada porto, mas também desde a cidade de Manta as podem observar como centro de gestão dos portos pesqueiros, a aplicação AirLive é o CMS e funciona perfeitamente. Por essa razão, esta aplicação foi determinante para observar em como poupar postos de guarda em cada porto. "

Produtos AirLive
SD-2020
BU-3026-IVS
BU-3025
MD-3025
MD-3025-IVS
FE-501OD



No hay comentarios:

Publicar un comentario