viernes, 10 de junio de 2016

Dicas para solucionar problemas de conexão de câmeras IP

Para muitos integradores, a instalação de câmeras IP resulta uma tarefa fácil. Para outros, uma tarefa dificil. A fim de superar contratempos e desfrutar dos benefícios da vigilância de vídeo, neste artigo detalham-se as melhores sugestões para solucionar os problemas básicos que podem ser apresentados ao conectar as câmeras IP.

Reinicio da câmera

Reinicie primeiro o dispositivo antes de prosseguir. Reiniciar a câmera dá a oportunidade de limpar a cache, recalibrar as configurações e renegociar as conexões.
Este passo é o mais simples e mais económico de fazer, você só tem que desligar a fonte de alimentação, aguardar 10 ou 15 segundos, e restabelecê-la de  seguida.

Fazer um ping da câmera e detectá-la

Digite "cmd" na caixa de pesquisa do Windows para abrir a linha de comandos do DOS use o "comando ping" para ver se pode conectar a câmera.
Por exemplo, se o endereço da câmera é 192.168.2.150, digite "ping 192.168.2.150 -t" na linha de comando, se receber "Destination Host Unreachable" (Host de destino inacessível") ou "Request Timed Out" (Tempo de espera esgotado) como resposta, isso significa que você não está se conectando à câmera através da rede. os motivos podem ser muitos, o mais lógico é que a câmera e o computador estão em redes ou sub-redes diferentes. Se você estiver recebendo adequada resposta de conexão, use um navegador web ou utilitário de detecção do fabricante para se conectar à câmera.
Se necessitar ajuda com este procedimento, reveja os conselhos básicos para usar o utilitario do fabricante na detecção de câmeras, faça o ping das câmeras e configure o endereço IP do seu PC para que esteja na mesma rede que a câmera.

Verificação das tabelas ARP para referência cruzada para os endereços MAC e IP

Sabendo o endereço MAC da câmera é a chave para descobrir o endereço IP da câmera, que geralmente está impresso em algum lugar na maioria das câmeras ou nas caixas.
É uma boa prática manter um registo dos endereços MAC e IP das câmeras instaladas para solucionar problemas. De uma maneira similar ao ping no conselho número 2 anterior, o comando ARP pode ser usado para exibir os endereços IP e MAC dos dispositivos conectados à rede, basta digitar "arp -a" na linha de comandos do sistema. Você pode encontrar o endereço IP da câmera para saber o endereço MAC e vice-versa.

Verificar conflitos de IP

Confirme que os endereços não estão em conflito: certifique-se que a dois dispositivos não seja atribuído o mesmo endereço, porque isto com frequência resulta no "cancelamento" do acesso à rede a qualquer dos dispositivos.
Um simples erro ao digitar o endereço, gateway, ou sub-rede da câmera pode causar todos os tipos de problemas. O comando ARP acima mencionado pode ajudar com isso.


Verificar a alimentação da câmera e conexão


Se possível, verifique se a câmera está ligada. A maioria das câmeras têm LEDs que indicam o status de energia da câmera, se está ligada e transmitindo dados para a rede. Muitas vezes, estes LEDs podem estar ocultos dentro da caixa da câmara. Se a câmera é alimentada externamente (não PoE) verificar o fornecimento de energia se há LEDs acesos.
Se é uma câmera PoE e não está ligada, verifique se ela está conectada a um switch PoE ou midspan. Verifique se a câmera está recebendo a tensão adequada de alimentação PoE; as câmaras exteriores com aquecimento / ventilação e câmeras PTZ muitas vezes exigem de High-PoE ou PoE + 30W ou 60W de potência PoE que é mais alta do que a maioria 15W que fornecem os switches PoE standard, muitas vezes exigem diferentes watts midspans . Algumas câmeras que requerem> 15W de potência vão começar a se conectar a 15W, mas não transmitem imagens ou respondem aos comandos PTZ.

Outro erro pode ser mesmo o switch de rede PoE. Alguns switches PoE não tem energia suficiente para fornecer 15W a cada porta e não poderá fornecer energia a outra câmera, se já está sobrecarregado. Para solucionar estes problemas, conecte a câmera a um injetor PoE ou midspan para ver se é esse o problema. Aqui é necessário consultar sobre os problemas com a alimentação PoE.

Teste de cabo

Se o link e / ou as luzes da câmera não piscarem, o mais provavel é que seja o cabo. A maioria dos problemas de conexão surgem com os problemas da cablagem. Desde que a montagem final seja tão robusta quanto o elo mais fraco, verifique o cabo de dados para encontrar dobras, desgaste e más terminações esse é o primeiro passo para resolver o problema. As conexões de cabos e patch panel são feitos manualmente e à pressa, podem cruzar os cabos ou perder os conectores.
Às vezes, os cabos de alimentação podem alimentar uma câmera PoE, mas os cabos de dados podem-se cruzar ou não se conectar impedindo a conexão de rede. Para solucionar problemas, use um analizador de cabos para testar a cablagem ou usar um cabo bom para conectar à câmera e ver se conecta por cabo. Se usar um patch panel, verifique o cabo de conexão, que é muitas vezes esquecido.

Conhecer a senha

Se pode executar ping à câmera, mas não se pode conectar a ela com o VMS, navegador web ou o assistente de detecção, poderá dever-se a uma entrada incorrecta ou senha. Se os valores por defeito não funcionam, provavelmente, alguém os alterou e necessita averiguar para se poder conectar.
Cada vez mais, os fabricantes de câmeras IP estão obrigando os utilizadores a alterar a senha padrão para iniciar a sessão (Login). Isto aumenta a segurança, mas também o risco da resolução de problemas, tais como encontrar a senha padrão quando ele não funcionar. Se você suspeitar que o problema é o esquecimento da senha, entre em contato com o fabricante.



Consulte o fabricante para obter ajuda

Não hesite em pedir ajuda: Se você já tentou os passos acima e ainda não se pode conectar à câmera, visite o site do fabricante para obter ajudas  específicas que permitem resolver os problemas. Se isso não for suficiente, ligue para o suporte do fabricante da câmera. Muitas vezes, eles sabem "truques" específicos para o seu hardware e podem-se conectar remotamente ao seu PC através da Internet para fazer um diagnóstico. Não tenha receio em pedir ajuda, muitas vezes desperdiça horas após o problema técnico que o gestor do serviço de assistência do fabricante pode corrigir em poucos minutos. O técnico do fabricante também pode iniciar um processo de RMA para devolver a câmera se ela tiver um defeito e precisa ser reparada ou substituída porque ainda está dentro do período de garantia.



Redefinir a câmera para as configurações originais de fábrica

Alguns consideram que esta etapa de solução de problemas é uma das mais drásticas. A diferença do primeiro ponto -Reiniciar a câmera, voltar aos valores das configurações de fábrica elimina todas as definições e configurações predeterminadas de fábrica, retornando o dispositivo para as configurações de fábrica '. A maioria das câmeras IP têm um botão de reset na parte de trás do dispositivo que permite retornar às configurações originais de fábrica da câmera.
Infelizmente, os sistemas operativos podem tornar-se instáveis ou apresentar erros de configuração que podem causar falha na detecção e perder a câmera. O retorno aos valores por defeito de uma câmera colocada novamente num ponto de referência fixo onde começa o processo de reconfiguração. No entanto, uma vez definido nesse momento, a câmera perde todas as configurações e o historial pode ser vital para resolver a solução do problema. Aquí a solução  mais adequada, é aguardar a chamada do suporte técnico antes de tentar este passo.

Fonte:  IPVM. http://ipvm.com/

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