sábado, 29 de octubre de 2016

Solução AirLive para instalar uma loja inteligente

AirLive apresenta uma solução de segurança montada sobre uma rede wireless e  desenvolvida especialmente para instalar uma loja inteligente. O pacote é composto por quatro câmeras IP SmartCube 300W, um router AP AC-1200R e APP AirLive APPCAM.


As actividades que podem realizar os equipamentos que formamazem parte desta solução simplificam as actividades diárias dentro da loja e ao mesmo tempo, oferecem relatórios no final do dia sobre tudo que sucede dentro dos estabelecimentos comerciais.

Tal é o caso dos sensores de temperatura e humidade que se encarregam de comprovar as condições climáticas do ambiente, enviando um alerta para o APP do smart phone quando a temperatura ou humidade excederem os valores predefinidos.

Outra das funções de grande importância é vedação electrónica (Electronic Fence) que consiste em pré-estabelecer limites em determinados sectores da loja para assegurar as áreas restritas. Por exemplo, mediante a activação de um alarme quando alguém entra numa área restrita ou faz soar um alarme quando alguém toma uma direção errada.

A definição do vídeo é também um aspecto extremamente importante. Para isso, a SmartCube 300W oferece imagens de vídeo de 3 megapixels, gravação de alta resolução a 3MP resoluções ajustáveis 3MP, 1080p ou 720p, e modo Corredor de alta resolução para escadas rolantes.

Outra das características que colaboram com a gestão para obter informações estratégicas é a função da contagem de pessoas. Esta contabiliza a quantidade de clientes que entram e saem da loja por hora e envia um relatório da contagem por e-mail ou FTP ao final do dia.


Mensagem de “bem-vindo”: Emite uma saudação ou activa um aviso sonoro quando os clientes entram e saem da loja. Permite gravar e reproduzir mensagens personalizadas pelos administradores da loja.

Função de Detecção facial: Conta e notifica o número máximo de rostos exibidos em simultâneo. Ideal para monitorizar o clima, novos objetos ou anúncios atractivos para os clientes. Inicia uma gravação ou tira um instantâneo quando se detectam rostos.

Zonas e áreas protegidas
Numa loja comercial todas as zonas são importantes. Desde a entrada principal até ao sector dos caixas, para além da sala onde onde se encontram instalados os equipamentos de gestão, as secções "Alimentos e Bebidas" -numa loja que comercializa esses produtos-, áreas de armazenagem sectores reservados apenas para funcionários (por exemplo, atrás de um balcão) todos podem ser monitorizados de forma automatizada. Áreas de depósito e Empregados: Quando alguém entra numa área restrita, soará um alarme e começará a gravação de vídeo.

Sala de equipamentos: fornece conexão wireless e Internet às câmeras de segurança, aos convidados e funcionários.

Linha de caixas: Soa um sinal quando um cliente espera o caixa, de maneira que o empregado que esteja na área de depósito apareça de imediato.

Entrada Principal: Diga "Bem-vindo" quando os clientes entram na loja. Envia por e-mail um relatório diário de quantos clientes.

Secção Bebidas e Alimentos: Quando a refrigeração não funciona no sector de bebidas e alimentos, pode enviar uma notificação via APP ao smart phone.

Entrada principal: você pode reproduzir uma mensagem de boas-vindas e obter um relatório diário de quantos clientes entraram na loja, enviando um relatório de contagem diário por e-mail mostrando quantos clientes visitam a loja por hora. Este arquivo pode ser aberto com uma folha de cálculo (Microsoft Excel) e convertido num gráfico.

Linha de caixas

Quando o empregado se retira da caixa para realizar outra tarefa, ele ou ela pode activar a função de notificação do APP do smart phone que pode avisá-lo quando um cliente está na caixa e dar-lhe uma atenção imediata.

Sector de Alimentos e Bebidas

O sensor incorporado da temperatura e humidade da SmartCube 300W pode ajustar um limite superior ou inferior de alarme. Quando a refrigeração não está funcionando corretamente, ele irá enviar uma notificação através do APP do smart phone.

Sector depósito e funcionários

Mediante a função de cerca electrónica da câmera IP, esta pode fazer soar um alarme ou iniciar uma gravação de vídeo quando alguém entra no sector.

No hay comentarios:

Publicar un comentario