martes, 9 de abril de 2013

AirLive OD-2025HD e OD-325HD, de acordo com a visão de um usuário comum


Marcin Horecki, usuário AirLive da Polônia, escreveu para o portal da Polônia Telix.pl um relatório de sua experiência para instalar AirLive OD-2025HD e AirLive OD-325HD, as duas câmeras para exteriores da AirLive mais robustas para o mercado de vídeo vigilância IP.

Introdução
Depois de uma tentativa de assalto, que felizmente resultou na prisão dos ladrões e sem conseqüências, fiquei interessado em câmeras de vídeo vigilância. A prioridade era comprar uma câmera para exteriores capaz de gravar uma imagem no escuro. O plano era conectá-la a uma TV e usá-la como um vídeo porteiro.

Este relatório é escrito a partir da perspectiva de uma pessoa que não tinha usado para produtos de vigilância de vídeo IP. O processo de instalação foi feito sem a ajuda de profissionais. O sistema consiste em duas câmeras IP para exteriores conectadas a um servidor que executa o Windows 7 em uma rede local e conectados a um roteador ADSL. O servidor tem 4GB de memória RAM, processador Intel Dual Core e três HDs. Meu objetivo era reduzir os cabos ao mínimo, então eu decidi usar uma câmera com PoE padrão, ou seja, aqueles em que a energia é fornecida ao equipe através do cabo Ethernet. Para este fim adquiriu um equipamento adicional de 100 Mbps com PoE e quatro portas LAN. Mas pare por um momento em PoE. Atualmente, no mercado são vendidos diferentes tipos de câmeras que podem receber energia pelo cabo Ethernet. Em alguns, especialmente as soluções mais econômicas, é inserido um injetor PoE, um acessório que faz a duas cabos de par trançado para fornecer uma energia de 12V PoE passivo. O 8032.3af IEEE assume que o equipamento de rede fornece uma tensão de alimentação de 48V. Assim, basta conectar o cabo ao switch PoE para ligar a câmera, por exemplo, o ponto de acesso ou um telefone IP. Se somos capazes de fornecer uma tensão de PoE para 15 watts é suficiente para alimentar os referidos dispositivos.


Para este relatório se testou duas câmeras PoE para exteriores: AirLive OD-325HD e AirLive OD-2025HD. A primeira, com resolução de 1,3 megapixels, o segundo tem uma resolução de 2 megapixels. Ambas as câmaras têm um tamanho relativamente pequeno e um gabinete metálico robusto. Também está incluído um kit de montagem em parede fonte de alimentação e um CD com software e instruções (veja a imagem AirLive OD-2025HD setembro).



As câmeras funcionam a 100 Mbps Ethernet. Se você quiser usá-las em exteriores, os conectores devem ser protegidos com um gabinete adicional. As câmaras trabalham em temperaturas que variam de -20 a 50 graus. Ambos os modelos são compatíveis com a norma ONVIF, que significa que sejam compatíveis com a maioria dos programas de gravação e monitoramento. ONVIF regula questões como a detecção de dispositivos de rede, protocolos, gestão de dispositivos e controle de segurança PTZ. AirLive testou dispositivos equipados com um conector para conexão de speakers, conector de vídeo, cabo Ethernet, adaptador para sensores adicionais e botão de reset no alarme.

Instalação



Antes de começar a conectar a residência, eu me concentrei na instalação da câmera na rede e configurar o software fornecido. A instalação sobre a rede foi sem problemas. Conecte a fonte de alimentação eo cabo de alimentação. Para PoE câmaras só foi suficiente  conectar o cabo de rede CatT5E que forneceu a energia necessária. Ao acessar o navegador disponível no painel de configurações, se pode proceder a uma configuração mais detalhada. Reconheço que temos várias opções aqui.

O painel de administração oferece a seguinte configuração:

• Configurações de rede: por exemplo, a seleção de endereço de IP, o serviço DDNS, se você tem IP dinâmico, e configuração da porta de streaming.
• Ajustes da câmera: ajustar a imagem, máscara de privacidade, configuração ou ajustar a posição PTZ. • A configuração do sistema: atualização de firmware de backup e configurações de carga, data e hora, e controle de LEDs (incluindo brilho).
• Ajustes de video: resolución, visualización de la hora en la imagen de vista previa.
• Configurações de áudio: selecione o codec de áudio e o modo de som: Simplex / Duplex
• Gerenciamento de usuários
• Configurações para o envio de notificações por e-mail
• Detecção de movimentos
• Configurações de servidor de armazenamento de dados
• Calendário de eventos em que podemos definir scripts simples e executar certas ações com base nos acontecimentos registrados pelo sensor da câmera.


Teste AirLive OD-2025HD - Configuração de Rede


Teste de AirLive OD-2025HD - Ajustes de vídeo



Teste de AirLive OD-2025HD:- Ajustes para gravação



O trabalho inicial consistiu de encaminhar configuração da porta no roteador para a câmera estivera também disponível através da Internet e não apenas a partir da rede local. Isso me permite ver o que está acontecendo na casa, por exemplo, quando estou no trabalho ou em férias. Em seguida, instale o software fornecido com a câmera (AirLive CamPro), que permite gerenciar várias câmeras ao mesmo tempo. Depois de executar CamPro HD deve digitar o nome de usuário e senha para a câmera, em seguida, o programa irá se conectar automaticamente a câmeras IP detectadas. CamPro HD pode gravar a imagem no disco. Através deste programa, podemos definir os momentos do dia / semana, seguido pelo registro da imagem, a programação de vários alarmes disparados por detecção de movimento, por exemplo, eliminar a lente da câmera, alterar sua posição ou um sensor externo. Os dados são armazenados no disco em um formato especial: 10 horas de câmeras de alta resolução resultou em uma economia de cerca de 2,6 GB de dados. O programa permite-nos estabelecer limites para as filmagens. Se o disco rígido começa a ficar sem espaço, as gravações mais antigas são apagadas. O programa suporta até dois monitores conectados ao computador. Para ver a localização das câmeras, você pode carregar o mapa do prédio e selecioná-las individualmente. Y em no caso de mais de quatro câmeras HD terá de comprar um switch gigabit.




No meu caso, não havia necessidade de gravar vídeo continuamente. Eu decidi que a câmera foi programada de modo que, independentemente detectar movimento e fornecer alarmes, vídeo gravado foi enviado para um servidor FTP. É claro que, além de FTP, e-mail de notificação também ser programado e enviar arquivos para o servidor com suporte para Samba. 1-3 MB filmes que são enviados a partir da câmara é equivalente a vários segundos de comprimento, dependendo do grau de compressão. A câmera de dois megapixels da AirLive pode armazenar vídeos em Full HD com duração de 45 segundos.

Teste e resumo

As câmeras trabalham durante o dia e noite. À noite, as luzes IR iluminam a área monitorada. Gravações noturnas são, é claro, preto e branco. Se desejar melhorar a precisão da detecção de movimento, a câmera deve ser conectada a um detector de IR adicional. Durante o dia, a imagem é bastante clara e nítida. Alguns exemplos abaixo.




Teste de câmera - Dia


Teste de vídeo da câmera. Clique aqui http://www.telix.pl/images/201201/aircam_test.avi


As imagens podem ser enviadas de várias formas: para visualização na navegador web, programas de vigilância de vídeo, enviar para FTP, o e-mail, memórias e até mesmo diretamente para o seu celular como uma seqüência de vídeo 3GP. Como você pode ver, as possibilidades são muitas.




Preview – OD-2025HD AirLive - clique para ampliar
Clique para ampliar http://www.telix.pl/images/gal/7576/screen_od2025HDbig.jpg

Preview - AirLive OD325HD - clique para ampliar



Conclusão

Câmeras Airlive são uma boa solução para vigilância de vídeo profissional. A instalação e configuração é muito simples. A qualidade de imagem e recursos são ideais para usuários avançados. Com suporte para PoE, a limitação do número de cabos a um mínimo e com suporte para o padrão ONVIF, temos a certeza de que a câmera está funcionando corretamente com outras ferramentas e programas de monitoramento. A resolução de 2 megapixels é recomendada para usuários que desejam boa qualidade de imagem e estão dispostos a investir um valor adicional. Versão 1.3 megapixels, mais barata, oferece praticamente as mesmas características, mas tem uma resolução mais baixa.


Marcin Horecki
Fonte:  http://www.telix.pl/artykul.php?sid=51447&page=1



No hay comentarios:

Publicar un comentario