martes, 30 de julio de 2013

Novo projeto de monitoramento na mineração peruana com AirLive AirMax5N

A companhia de mineração San Ignacio de Morococha SA (SIMSA) do Peru instalou 22 CPE AirLive AirMax5N para conectar 16 câmeras de vigilância e monitorar todas as áreas da exploração em áreas selvagens e montanhosas desde o centro de controle.

Desafio
SIMSA foi fundada por Jesús Arias Dávila, que deu seus primeiros passos na mineração em Calera Cut Off em La Oroya. Com trabalho duro e convicção, foi fundando muitas empresas de mineração e trabalhou em diversas minas.
O maior desafio a resolver durante a instalação foi evitar a acidentada cordilheira dos Andes (picos escarpados, planaltos, gargantas estreitas), onde funciona SIMSA.

Solução
A implementação de uma rede de CPEs AirLive AirMax 5N era a solução melhor adaptada à topografia mencionadas, assim como os fatores climáticos típicos das áreas de selva e altas montanhas, com exuberante vegetação, ervas daninhas, chuva e nevoeiro.
No entanto, os AirMax 5N fornecem uma taxa média de transferência em cada ligação de cerca de 5 Mbps, enquanto que no caso da ligação que vai para o centro de controle atingiu 10 Mbps
AirMax 5N é um CPE multifuncional wireless 5GHz CPE 802.11 A / N especialmente projetado para trabalhar em áreas externas, com vários recursos e alto desempenho. Ela cobre o espectro 5,1-5,8 GHz, permite implementar redes wireless econômicas e fiáveis, e tem um alojamento concebido com materiais resistentes à proteção de raios ultravioleta durante uma exposição prolongada ao sol e da chuva.
O projeto –gerenciado por Argustek S.A.C. (Argus Peru Technologies & Engineering SAC) / Grupo ESIE S.A.C. – levo em conta uma topologia de rede AP - Cliente baseada em três níveis.
No primeiro nível ou superior  -chamado "Nó 1"- foram colocados três pólos, três câmeras cada uma concentrada em um posto central conectado através de um link para outro post (chamado de "Principal").
Então, a partir daí, a nível central, outro post baixa através de um link e está ligado a uma câmera mais usando a porta secundária Ethernet do AirMax 5N, instalado em outro post chamado "Nó 2", sempre em modo AP - Cliente.
A este nível, uma câmera embutida em uma estrutura de trabalho de zinco liga-se a duas câmeras fixas para o lado direito através de um switch e baixa usando um AirMax 5N a nível "Baixo", que encontrou três câmeras que também vai direto ao ponto "Principal" ligados sem fios.
Além disso, em uma área remota uma câmera ligada à LAN através de dois AirMax 5N em modo WDS, e depois outra área remota que tem conexão por fibra óptica utilizando dois AirMax 5N extras e antenas externas.

Resultado
As ligações baseadas em AirMax 5N conseguiram interconexão desde uma câmera até um máximo de onze (por exemplo, ao ligar a partir do centro “Principal” ao centro de controle). Há um total de dezesseis câmeras instaladas, três câmeras fixas e PTZ conectadas via fibra, os outros onze são PTZ através de ligações sem fios.
Atualmente, SIMSA pretende ser o produtor número um no Peru. Por isso prevê reforçar a segurança para proteger seu patrimônio humano e material.

Lugar de instalação dos equipamentos: unidade de mineração: San Vicente (Zona Industrial e Aynamayo) Vitoc distrito, província de Chandigarh, o departamento de Junín.

No hay comentarios:

Publicar un comentario