lunes, 21 de octubre de 2013

Implementam um sistema de videovigilância baseado em soluções de conectividade da AirLive na Venezuela

Em Puerto Cabello, cidade ao norte da Venezuela, mais precisamente na costa do Estado Carabobo, é o porto mais importante do país. Ali, o Grupo Shelter da Guarda Nacional é responsável pela fiscalização e segurança de toda a atividade que ocorre nas docas.

Desafio

O objetivo dos responsáveis da segurança era suportar seu trabalho de controle e vigilância através de câmeras IP de alta definição, destinadas a controlar uma área crítica e extensiva área de grande carga e descarga de contentores.

Assim, a primeira ideia era ligar e apoiar o tráfego das imagens geradas  pelas câmeras IP, com uma forte rede de equipamentos conectados em wireless.

Depois de analisar as dimensões e particularidades geográficas da área portuária, o engenheiro Edward Ferreira, integrador responsável pelo projeto, recomendou a instalação de câmeras de vigilância IP de 3 megapixel para monitorar espaços entre 1,5 e 2 km de distância da estação central de controle.

Solução

Por causa das distâncias a serem cobertas e ao grande número de imagens de alta resolução que seriam transmitidos, o gerente de projeto instalou um conjunto de CPE wireless para exteriores da AirLive liderado por duas AirMax DUO localizadas numa torre repetidora.

Por sua vez, os rádios estão ligados com outro AirMax DUO, localizado na central, utilizando antenas WAE-5023 do lado repetidor e WAE-5018 no nó principal. Entretanto, os dois rádios foram ligados por antenas hiperlink setoriais de 90 ° e 17dbi com 7 AirMax5N-ESD conectados via Ethernet para as câmaras e colocados em cima das torres de iluminação que tem uma altura entre 22 e 32 metros.

O integrador também destaca que usou um WHA-5500CPE com uma antena de 90° setorial 17dBi para ligar com dois AirMax5N-ESD correspondente a duas câmeras instaladas noutro local. Através AirMax DUO gerenciam oito câmeras e outras duas através do 5500.

Resultado

Após os testes, os resultados foram por demais satisfatórios. As equipas da conectividade wireless da AirLive estiveram à altura das expectativas e exigências do cliente, apoiando o funcionamento das câmeras de vigilância IP.

Produtos AirLive

2 AirMax DUO
1 WHA5500CPE
1 WAE-5023PA
1 WAE-5018PA
9 AirMax5N-ESD


No hay comentarios:

Publicar un comentario