martes, 14 de enero de 2014

Importante resort de 5 estrelas Venezuela seleciona as soluções de vídeo-monitoramento IP de AirLive

Meru Eco Inn Plaza, resort internacional localizado em Ciudad Guyana, Alta Vista, Puerto Ordaz, Estado Bolívar, Venezuela, instalou um sistema de vigilância por vídeo IP baseado em câmeras, software, AirLive NVRs e switches, a fim de proteger  preventivamente suas instalações luxuosas.
A integradora Ventel CA, uma empresa especializada em segurança eletrónica, controle e proteção total de instalações, foi responsável pela engenharia e execução deste grande projeto.


Desafio

Os admininstradores do hotel necessitavam instalar uma solução abrangente de vídeo vigilância IP para controlar totalmente todos os setores do complexo, guardar e proteger de forma preventiva desenvolver seus negócios e serviços. Após a fase de avaliação, o integrador recomendou instalar um sistema de vídeo vigilância IP baseado em AirLive para responder profissionalmente a todas as necessidades do hotel. O principal desafio foi a centralização de todas as imagens capturadas pelo conjunto de câmeras localizadas em locais estratégicos para realizar a análise inteligente de todas as sequências de vídeo de acordo com as exigências dos administradores do sistema de vigilância. De destacar Eco Inn Plaza Meru é um dos arranha-céus mais altos e de destaque em toda a Venezuela. Por conseguinte, a solução deveria estar presente ao nível do complexo.

Solução

Depois de analisar os setores a vigiar, os responsáveis do projeto recomendaram a instalação de quatro modelos de câmeras, projetadas especificamente para as várias funções de monitoramento. Para a área do perímetro foram instaladas câmeras IP AirLive OD-2050HD PoE à prova de vandalismos IR Outdoor 2 Megapixel. Para a área de quartos desde o piso 1 a 13 foram escolhidas AirLive DM-720 e IP-200PHD-24 para todas as saídas de emergência no resort.
Enquanto nas áreas de Mezanino, Andar Térreo, Terreno livre e nos andares superiores também foram usados DM-720 AirLive IP-200PHD-24. As caves 1 e 2 têm a câmera de segurança AirLive OD-
2050HD.
Tanto o pavimento ou teto são monitorados pelas domes motorizados 27X de visão noturna que estão integrados na plataforma IP usando os módulos conversores VS-100 (Analog-IP). No total, foram implantadas, instaladas, configuradas e funcionando 160 câmeras em todo o espaço do hotel.

Para o sistema de gravação instalaram-se dez dispositivos de armazenamento para observação de imagens de alta definição com zoom digital integrado. Tanto ao vivo como em modo de reprodução, os NVRs permitem acompanhar todos os incidentes que ocorrem no complexo nas 24 horas para monitorar constantemente e sem perder nenhum evento.

O servidor principal tem características de alta capacidade, típica de um sistema informático adequado para a gestão das cerca de duas centenas de dispositivos conectados a toda infra-estrutura de comunicações de rede (câmeras, NVRs, switches layer2 e estações, além de salas de telecomunicações por cada nível, os quais dispõem de áreas de precisão e sistemas de alimentação ininterrupta). Além disso, o servidor tem o software CMS (Software Center Manager), responsável pela gestão global da plataforma de vídeo-vigilância IP que permite a visão centralizada de todas as câmeras que estão dentro de cada NVR.

As estações, localizadas em departamentos específicos, atendem a função de monitoramento, supervisão e controle das atividades do pessoal, bem como atividades não permitidas no interior das instalações. A plataforma de comunicação é suportada com switches de alta velocidade distribuídos por grupos de trabalho.

Um fator considerado neste projeto foi a análise das sequencias ocorridas pelo sistema de vídeo vigilância. Esta plataforma tem os mais avançados recursos de análise inteligente de vídeo, ambos integrados com o software CMS central, bem como a licença CamPro Professional especialmente adquirido  pelo resort.

Um ponto muito importante levado em conta desde o início do projeto era fazer a contagem de pessoas que entram e saem por dia. O objetivo foi concluído com êxito, graças ao software instalado.


Resultado

De acordo com funcionários do hotel, o projeto atende plenamente as expectativas iniciais e está à altura da importância da segurança no trabalho diário do complexo. A este respeito, os gestores planeiam expandir a base instalada a 180 câmeras.


Produtos AirLive

160 câmeras IP
-100 DM-720
-20 OD-2050HD
-40 IP-200PHD-24
-10 NVRs (Network Video Recorder) de16 canais
-12 switches PoE Ativo 24 portas + 2 portas Gigabyte (Alta Velocidade) POE-GSH2004L-370
-2  Módulos IP / PTZ  - VS-100
- 1 servidor principal de vídeo vigilância, Conexão LAN - 4 portas Gigabyte

2 comentarios:

  1. como resolveram o " lag " no nvr com tantas cameras.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sr. Renam, não compreendo no seu comentário a palavra "LAG", pode por favor nos explicitar o que quer dizer? por outro lado pode por favor enviar um email para e.pedro@airlive.com e assim poderemos tirar qualquer duvida adicional. Com os melhores cumprimentos Eduardo Pedro

    ResponderEliminar