lunes, 20 de octubre de 2014

Segurança para lojas: Vídeo vigilância IP AirLive para controle de stock e pessoal no Paraguai

Uma empresa do Paraguai dedicada à importação e comercialização de peças auto para veículos, necessitava implementar um sistema de monitorização para a segurança de suas instalações, controle de stock e pessoal, prevenção de roubos.
O integrador Rodrigo Battilana, da empresa Prelint (Protección Electrónica Inteligente), o projecto realizado consistiu na instalação de várias câmeras na sede e filiais.
A empresa tem sua sede e filiais em Fernando de la Mora, cidade que faz parte do Gran Asunción, Departamento Central.



Desafio


O principal objectivo era melhorar o controle do stock e pessoal, bem como os  arrombamentos, tanto na sede como nos três ramos da sociedade por meio da instalação de um sistema de vigilância por vídeo baseado em câmeras IP e na gravação, a recuperação e a exibição das imagens gravadas com software e Servidor. Mas o maior desafio foi a implantação técnica de milhares de metros de cabos de rede para poder conectar as câmeras.


Solução

O integrador responsável pelo projecto recomendou a instalação de câmeras AirLive. Desta forma, a casa central tem agora 25 câmeras AirLive OD-325HD e de 9 câmeras IP da AirLive-200PHD de interior. Por sua vez, as câmeras estão ligadas a um servidor CamPro Express 64.
 No escritório da filial 1 estão instaladas 19 câmeras AirLive OD-325HD e 3 câmeras IP da AirLive-200PHD conectadas a um servidor CamPro Express 64. Por outro lado, na filial 2 estão instaladas 8 câmeras OD-325HD e 1 câmera IP da AirLive-200PHD.
Finalmente, na filial 3 foi recentemente implementado um sistema de 3 câmera OD-325HD e uma câmera IP da AirLive-200PHD ligado ao AirLive CoreNVR 9. Todas as instalações são monitorizadas localmente em 4 ecrãs  individuais da empresa-mãe através de uma rede VPN de alta velocidade.
O sistema monitoriza depósitos de mercadorias, escritórios e áreas de entrada e saída de veículos da empresa a uma distância média entre 5 e 30 metros.

(Total de câmeras IP Airlive instaladas: 69)

Resultado

O resultado obtido com os produtos AirLive superou as expectativas.
"Trabalhamos com o importador Flytec computadores de Ciudad del Este - acrescentou - e em algumas ocasiões recorremos à assistência técnica em Taiwan para verificar algumas funções das câmaras. A AirLive sempre nos respondeu com rapidez e grande cordialidade. Como integradores de sistema especializados em vigilância IP AirLive apostamos fortemente na marca no Paraguai localizando-a na mente dos clientes graças à sua qualidade, durabilidade e desempenho técnico com um custo beneficio superior sobre a marca, mais elevado na aposta no Paraguai.
 Quero orgulhosamente mencionar que há quase três anos que trabalhamos com equipamentos AirLive e temos instalado e operando mais de 200 câmeras com diferentes clientes, "disse o integrador Rodrigo Battilana após a implementação.


Produtos AirLive
OD-325HD
IP-200PHD
CamPro Express 64
CoreNVR9



No hay comentarios:

Publicar un comentario