lunes, 2 de febrero de 2015

Solução de vigilância de vídeo em cooperativa agrícola

Cooperativa Agrícola Tandil, provincia de Buenos Aires, Argentina, precisava de uma solução centralizada de monitorização de vídeo para monitorizar suas plantas de silos localizada numa área distante cinco quilómetros fora da cidade. O sistema de monitorização deve abranger cinco hectares que ocupam as instalações da cooperativa, enquanto a distância interna entre a câmera e a estação de monitorização era de cerca de 500 metros.


Desafío


Segundo os integradores Alejandro Fernandez e Claudio Salvi, encarregados  do projeto, o maior desafio foi colocar estrategicamente as câmeras e links para conseguir uma comunicação estável entre as câmaras e a monitorização.

Solução

Para conectar as câmeras AirLive BU-3025 e BC-5010-4MM foram instalados oito CPE AirMax5N 5GHz ligados à LAN, atingindo um sinal wireless de boa qualidade.

AirLive BU-3025 oferece vigilância em interiores / exteriores de 24 horas, mesmo em condições climáticas adversas, e sensor CMOS de alta resolução com LEDs infravermelhos que oferecem um grande alcance de 25 metros de distância. Enquanto isso, a BC-5010 oferece uma resolução de 5 megapixels de alta qualidade e grande flexibilidade através de lentes varifocal. Além disso ela tem uma caixa para que a sua função no exterior seja  coberta perfeitamente, ACC-BOXCAM-IR30.
Vale a pena destacar que a câmera especialmente colocada no interior da cabine, onde as mercadorias são descarregadas permite a verificação do peso. Assim, pode garantir que a mercadoria comprada é a mesma que é descarregada na balança.

Resultados
Depois das provas realizadas com os equipamentos AirLive, o resultado foi excelente. A cooperativa pode visualizar correctamente todas as suas instalações. Além disso, a solução fornecida oferece grande funcionalidade, especialmente sobre todo o controle dos cereais do rendimento agrícola. Isto permite verificar se a quantidade da carga é a mesma desde que chegou ao terreno até ao armazenamento final. Isto é conseguido para que não haja algum tipo de roubo de mercadorias por parte do pessoal.
Refira-se que os gestores da empresa podem ver ao vivo o que acontece com cada camião que entra na exploração agricola e com total tranquilidade de maneira remota. Ao mesmo tempo, os responsáveis pela equipe de segurança podem controlar o pessoal que circula através da propriedade.
Após concluir a instalação, os responsáveis pela empresa prevêem outras etapas no qual o sistema de vigilância original será replicado. Entretanto se as instalações precisarem de mais cobertura serão colocadas mais câmeras IP noutros locais para assegurar e controlar todos os movimentos dentro da propriedade.

Produtos AirLive

-AirMax5N
-BU-3025
-BC-5010-4MM
- ACC-BOXCAM-IR30




No hay comentarios:

Publicar un comentario