miércoles, 27 de mayo de 2015

Qual é a melhor lente para ver as matriculas de veículos em primeiro plano com AirLive BC-5010?

A partir de uma consulta técnica de um integrador na região, o Departamento Técnico AirLive respondeu com a seguinte explicação que hoje partilhamos com todos os nossos instaladores.

Neste caso, o instalador estava trabalhando num projecto que precisava ver matriculas em primeiro plano a cerca de 35 metros com a lente de zoom mais adequada e melhor para este aplicativo usando a câmera AirLive BC-5010.

Resposta Departamento Técnico da AirLive:

A lente adequada é de 16 mm. É recomendado usar uma lente com esta medida para imagens como você pode ver nos seguintes links, que respondem nas fotos tiradas a uma distância de 38 metros e a 3,5 metros de altura:


As seguinte imagens foram capturadas com uma câmera POE-100 de 1.3 megapixels, os resultados
podem ser obtidos com AirLive BC-5010 e são ainda mais satisfatórias.
Também se mostram as capturas com BC-5010 com uma lente de 12 mm a 16 metros de distância e 2,50 metros de altura: são as seguintes:


Note-se embora que o veículo passe com um ângulo pronunciado, a matricula é claramente identificável.
Os seguintes exemplos foram tomados com AirLive BC-5010 a 45 metros com uma lente de 25 milímetros:

O Departamento Técnico AirLive recomenda especialmente que todos os casos relacionados com estas soluções sejam com lentes de boa qualidade, porque caso contrário pode ocorrer muita distorção esférica fornecendo imagens nubladas nas bordas do círculo. As lentes devem oferecer de preferência com ajuste variável para atender melhor as necessidades dos clientes (uma lente de 6-25 mm seria suficiente, também existe lentes de 6-60 mm).

No hay comentarios:

Publicar un comentario