viernes, 8 de mayo de 2015

Solução de vigilância em bibliotecas e livrarias com câmeras olho de peixe AirLive

As bibliotecas e livrarias são lugares que precisam de monitorização contínua. Muitas vezes, há casos de roubo de livros e de equipamentos, a presença de  carteiristas, entre outros eventos de insegurança. Por isso, é importante assegurar um nível adequado de segurança sobre todos os leitores da biblioteca que requerem um espaço tranquilo para leitura e selecção de temas. Isto pode ser conseguido através da instalação de algumas das muitas câmeras dome ou bala nos pontos críticos da sala. No entanto, é muitas vezes uma solução cara e  pode não ser a melhor alternativa para monitorizar corretamente as instalações. Além do custo de múltiplas câmeras precisa comprar o NVR e software que vai permitir a monitorização de todos os locais do centro de controlo. Outra opção, que é mais barata e mais fácil de usar, é a escolha de câmeras com uma lente olho de peixe. Com uma instalação adequada, essas câmeras podem fornecer um ângulo de visão de 360°, substituindo várias câmeras convencionais com uma única câmera IP equipada com recursos de monitorização de largura olho de peixe.


Neste sentido, AirLive oferece uma nova linha olho de peixe(fisheye) (FE-501OD para monitorização externa) e FE-201DM / FE-501DM para câmeras IP interiores. Os modelos de 5 e 2 megapixels fornecem uma imagem de alta qualidade. Sua lente fisheye permite monitorizar uma área maior do que com uma câmera convencional. Além disso, o sistema de vigilância na biblioteca ou livraria deve ser capaz de gravar muitos  detalhes por áreas e gravar vídeo em condições de pouca luz. As câmeras olho de peixe podem gravar vídeo AirLive 0,1 Lux sem IR LEDs também fornecem a funcionalidade ePTZ para navegar na imagem e zoom em locais críticos. A principal característica é a capacidade de estabelecer "zonas de interesse" (Region of interest) em uma área selecionada do ecrã principal, fornecendo mais detalhes sobre a imagem sem mudar o ecrã de exibição da divisão. Além da capacidade de gravar vídeos em NVR e acesso ao servidor remoto, as cameras AirLive estão equipadas com um slot para cartão MicroSD que pode salvar arquivos localmente em caso de desconexão da rede. Finalmente, o suporte de Power Over Ethernet (PoE) permite fornecer energia sem a necessidade de aceder a uma fonte de alimentação.

FE-501OD


A biblioteca ou livraria também tem que monitorizar os seus empregados para controle de trabalho e comprovar se é prestado um alto nível de serviço. Também é importante para controlar o local da recepção da entrega, uma vez que existem muitas vezes acidentes e roubo de bens. AirLive desenvolveu o software de gestão CamPro Express, que permite configurar e suportar várias câmeras olho de peixe. Esta última característica de uma solução de vigilância por vídeo para bibliotecas e livrarias é importante porque oferece a possibilidade de ver e gravar vários canais em simultâneo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario