lunes, 3 de octubre de 2016

Quais as funções que deve possuir um bom ponto de acesso?

O ponto de acesso é um dispositivo que permite o acesso à rede wireless. Usa a expansão da LAN existente para uma rede wireless. Tais dispositivos são utilizados com mais frequência em grandes edifícios, que requerem a criação de uma grande rede de serviços para os empregados e clientes. Dependendo do tamanho da rede, a solução de conectividade pode incluir um ou mais pontos de acesso.
Existe no mercado uma série de soluções de diferentes fabricantes. Mas como escolher o dispositivo correcto? Para isso, a AirLive oferece cinco características essenciais que deve possuir o ponto de acesso.

1. Fácil instalação
O ponto de acesso é um dispositivo que se utiliza principalmente em empresas e instituições. As residências são perfeitamente adequadas para routers WiFi. Por exemplo, o AirLive AC.TOP permite a instalação numa parede ou tecto e se assemelha a um detector de fumo. Graças a estas características, o dispositivo cumpre com a sua função e não atrai a atenção de pessoas interessadas em roubar o equipamento.

2. Tecnologia PoE
Com a tecnologia PoE é possível a transmissão simultânea de dados e energia usando um único cabo Ethernet RJ-45. Esta solução faz com que a instalação do ponto de acesso seja independente da disponibilidade de tomadas eléctricas. Isso também significa menos cabos e interferências.

3. Os últimos standards wireless
Os dispositivos móveis que acedem à rede wireless são constantemente actualizados. A Internet não é apenas para verificar e-mail, mensagens instantâneas ou o contacto com os amigos. Agora são vitais os acessos aos dados das lojas online e aplicações de entretenimento, como assistir a filmes. Isto requer um bom equipamento que proporcione pontos de acesso à rede que suportem o novo padrão AC.

4. Muitos utilizadores da rede
O ponto de acesso deve estar equipado com um potente processador que possa manejar uma grande quantidade de tráfego na rede. Caso contrário, devemos de estar preparados para quedas frequentes e reinicios do equipamento.

AirLive AC.TOP pode suportar até 100 utilizadores wireless em simultâneo.


5. Fácil configuração
O ponto de acesso deve estar equipado com uma interface fácil de usar e, no caso de uma maior quantidade de dispositivos, preparado para suportar uma configuração em massa.

O ponto de acesso da AirLive AC.TOP pode-se comparar
a um servidor central RADIUS e gerido remotamente.

No hay comentarios:

Publicar un comentario