viernes, 19 de abril de 2013

Grande projeto de video-monitoramento com câmeras IP da AirLive no Brasil


Câmeras AirLive OD-2025HD
Uma empresa brasileira localizada na cidade de Cascavel, Paraná, cidade do estado, localizada 520 km da cidade de Curitiba, capital do Paraná, Brasil- eleito câmeras IP AirLive para monitorar suas instalações.

O projeto foi liderado por José Carlos Gomes (http://www.jcg.inf.br/), integrador de longa experiência em vigilância IP.
A área para monitorar -200 metros quadrados- precisava a instalação de 72 câmeras AirLive. De acordo com os gerentes de projeto, a grande variedade de câmeras da AirLive ofereceu versatilidade e respondeu a cada uma das necessidades de monitoramento da empresa.

Nos galpões onde os funcionários trabalham foram instaladas câmeras IP 1.3 megapixel (AirLive OD-325HD), para monitorar áreas onde circula muito pó e requer resistência à intempérie.
A fim de controlar a administração y monitorar, um evento ou anomalia durante a noite foram montadas várias câmeras AirLive POE-280HD com visão infravermelho.

Câmeras AirLive OD-2025HD
O projeto exigiu a instalação também de câmeras 2 megapixel para controlar e monitorar áreas, objetos ou pessoas com um maior nível de detalhe. Aqui foram escolhidas câmeras AirLive OD-2025HD montadas em postes (dois a três por post) para uma ampla visão periférica em exteriores não deixando espaço sem monitoramento.

As áreas de carga / descarga de mercadorias e do movimento de caminhões foi um dos pontos mais críticos da empresa. Portanto, optou-se por obter uma imagem muito mais clara que uma câmera de 2 megapixel. Assim, foi decidido montar câmeras AirLive POE-5010HD de 5 megapixel, mais um gabinete para exteriores. Com alta resolução, esta câmera aumenta significativamente a capacidade para controlar em detalhes o rosto de todas as pessoas que se deslocam em torno do perímetro.

O grande número de câmaras instaladas para vigiar a instalação é administrada a partir de uma rack centra e 5 mini racks interligados via fibra óptica para suportar o tráfego elevado de imagens e enorme consumo de largura de banda.
Por sua vez, cada mini-rack tem um UPS que oferece pelo menos 30 minutos antes de uma possível falta de autonomia. Além dessas equipes, todos os racks têm interruptores PoE que permitem que você envie dados e energia através do mesmo cabo UTP.
Câmera AirLive
Todo o vídeo gerado se concentra em 2 servidores que armazenam os vídeos de 72 câmeras (36 por servidor) durante pelo menos 30 dias. Além disso, o centro de monitoramento usa 8 PCs clones (cada uma visualiza 9 câmeras) e 8 painéis de LCD de 42 polegadas para controlar todos os movimentos e eventos que acontecem na empresa.
Devido à multiplicidade e variedade de câmeras instaladas, a área monitorada e os resultados obtidos pela empresa, este projeto de vídeo-monitoramento IP é uma de as integracãos mais completa com produtos AirLive no Brasil.



LCD de 42 polegadas 

Rack



Curitiba, Paraná, Brasil




No hay comentarios:

Publicar un comentario