martes, 18 de febrero de 2014

Conheça as principais tendências da vídeo vigilância para 2014

A consultora IHS www.ihs.com recentemente publicou uma análise com perspectivas fundamentais para o mercado internacional de vídeo vigilância em 2014. Segundo o estudo o mercado mundial crescerá mais de 12%, enquanto as dome fixas e câmeras 180/360 graus serão os segmentos de mais rápido crescimento. Em relação aos mercados verticais mais atraentes, a vigilância urbana e os serviços de energia serão os que conduzirão aos maiores aumentos de vendas.



Espera-se que a receita em 2014 aumente para 15,9 biliões de dólares, acima dos US $ 14,1 biiões de 2013.

Então as dez tendências de vídeo vigilância destacadas por IHS para 2014 são descritos a seguir:

1. Grande crescimento na procura por  dome fixas e câmeras panorâmicas 180/360 graus

"Na última década, o mercado de equipamentos de vídeo vigilância tem crescido rapidamente, expandindo a um ritmo de dois dígitos na maioria dos anos", disse Niall Jenkins, gerente de pesquisa, vídeo vigilância e serviços de segurança para a IHS. "Este ano não será  excepção, com um crescimento impulsionado pela forte procura por câmeras de rede dome fixas e 180/360 graus.

2. Vídeo-vigilância de grandes multidões e análises de grandes arquivos de imagens

As forças policiais precisam gerir crescentes dados capturados em videovigilância de grandes multidões para simplificar a sua tarefa preventiva. Embora esta capacidade permita a aplicação da lei para reagir mais rapidamente, especialmente com o uso de monitoramento de mídia social via satélite, vá oferecer a possibilidade de gerir análise e utilização de dados. Aqui inclui o uso de telefones inteligentes com câmeras, combinado com o acesso à Internet, e dos mídias sociais para capturar dados de imagens e software de análise inteligente.

3. Vigilância “Cloud”  baseada em nuvem

Na China, como a infraestrutura de telecomunicações está consolidada, o conceito da nuvem está se tornando cada vez mais popular. No mesmo ritmo, ao mesmo tempo melhorar a largura de banda e tornar os preços mais baixos dos equipamentos de rede, soluções de vigilância por vídeo baseado na nuvem têm chamado a atenção dos vários fabricantes. Apesar de não ser uma opção obrigatória, a vigilância por vídeo na nuvem é uma grande oportunidade para aproveitar a grande procura das várias aplicações residenciais e corporativas.
Com maior atenção e uma base-dados cada vez maior de clientes, a IHS prevê que as soluções de vigilância por vídeo baseado na nuvem serão definidos pelo valor criado nas aplicações que oferecem aos clientes. Com mais de um bilião de potenciais utilizadores na China, a combinação correta de produtos e recursos de segurança pode tornar-se uma fórmula de sucesso.

4. Novas câmeras térmicas

O aumento da concorrência, novos produtos e a necessidade dos mercados de utilizadores finais irá resultar num ano decisivo para as tecnologias das cameras térmicas. Segundo IHS, o mercado de produtos de vídeo vigilância irá diminuir o preço médio de venda durante os próximos anos, dando lugar à chegada das cameras térmicas não arrefecidas.

5. Consolidação do segmento de câmeras panorâmicas

A categoria favorita para 2014 será as câmeras panorâmicas de 180/360 graus, com um aumento significativo nas vendas unitárias em mais de 60 por cento ano a ano. Em particular, se prevê que essas câmeras incrementem a sua quota de mercado no sector de retalho, aeroportos e casinos, onde a monitorização de grandes áreas interiores é um requisito fundamental e indispensável do sistema de vídeo vigilância.




6. Power over Ethernet (PoE): cada vez mais confiável

A evolução das normas standard e dos produtos POE tornaram esta tecnologia uma opção cada vez mais viável para os administradores de segurança.
À medida que continua a transição para a rede de vigilância de vídeo, está-se prestando mais atenção à infraestrutura de rede que ela suporta. Um factor crucial é a forma de fazer chegar a energia às  câmeras. Neste sentido, os recentes desenvolvimentos das normas e produtos PoE tornam a tecnologia uma opção muito mais confiável e conveniente. Por estes motivos, IHS espera que os fabricantes de cameras de segurança desenvolvam cameras de baixo consumo de energia para atender ao standard PoE +. Tecnologias que superem as limitações de distância de Ethernet e PoE também encontrarão a aceitação geral do mercado.

7. Vídeo ao vivo e acesso móvel

Após o tiroteio numa escola em Sandy Hook (Newtown, Connecticut, Estados Unidos), os administradores de segurança decidiram em partilhar as imagens do vídeo ao vivo em directo com as forças de segurança em caso de um novo incidente. Embora a tecnologia necessária para oferecer já exista, contúdo, os problemas relacionados com o actuais custos e ainda mais importante, quem paga o sistema, fizeram que a penetração do mercado tenha sido limitada. No entanto, com a queda dos custos e uma nova abordagem para a proteção dos activos, tanto no tipo físico como humano, em 2014 poderá ser o ano em que a transmissão de vídeo vigilância ao vivo para fazer cumprir a lei se converta em norma.

8. Expansão de soluções de análise de vídeo 

Dispositivos com análise de vídeo de monitoramento irá expandir com aplicações avançadas e confiáveis. Por algum tempo, os fabricantes de equipamentos de vídeo vigilância foram incorporando aplicações de análise de vídeo em dispositivos low-end e oferecê-los como itens de "livres". Portanto, uma pergunta surgiu: haverá um mercado para a análise de vídeo ou apenas todos os aplicativos serão oferecidos gratuitamente? Portanto uma pergunta surgiu: Continuará o mercado a enfrentar esse dilema, os fornecedores estão cientes  que não podem mais cobrar pelos algoritmos básicos. Assim, em 2014 o mercado de dispositivos de vídeo vigilância com análises de conteúdos de vídeo mais sofisticados abrirá uma nova oportunidade de negócios para oferecer aplicações que respondam às necessidades dos utilizadores finais que desejem investir nesta funcionalidade.

9. Mais recursos de áudio em sistemas de videovigilância 

Com grande parte da tecnologia já disponível, e dada a constante necessidade de diferenciar os produtos e aumentar a eficiência do sistema, o mercado vai mostrar equipamentos com maiores recursos de áudio em sistemas de vídeo vigilância em 2014.
Mais de 70% das câmeras de rede disponíveis em todo o mundo em 2013 tinham a capacidade de áudio unidirecional ou multidirecional. No entanto, os integradores de sistemas de segurança acreditam que esses recursos são raramente usados. Entretanto, com o aumento da consciência das funções analíticas de áudio integrado e até a localização da fonte sonora poderá aumentar a penetração desses equipamentos no mercado.

10. Novos mercados para as soluções de vídeo vigilância

Fabricantes de videovigilância vão explorar novos mercados e investir os recursos após vários anos de crescimento das vendas. De acordo com a IHS, esta tendência continuará em 2014, com mais anúncios de produtos e serviços, concentrando-se em soluções de segurança de rede que procuram gerar novas fontes de receitas com suas linhas de produtos de negócio.

AirLive antecipa tendências

Grande parte das tendências descritas por IHS foi desenvolvida pela AirLive e incluiu a sua linha de soluções de vigilância por vídeo. Tal é o caso das câmeras fixas dome e panorâmicas 180/360 graus, assim como as câmeras IP com funções inteligentes de análise de vídeo incorporadas. Além disso, a função de áudio bidirecional, que permite ouvir e responder remotamente através de uma comunicação em tempo real através da Internet , e a função PoE que já vem com a grande maioria das câmeras AirLive, oferecendo a possibilidade de instalar a fonte energia da camera remotamente.
Em relação às dome rápidas, AirLive apresentou a sua nova dome SD -2020 projetada especialmente para monitorar áreas externas e internas com uma resolução de 2 megapixels, integra um poderoso zoom óptico de 20x , e sensor CMOS Sony com varredura progressiva e pan/tilt de precisão.
No segmento de câmeras panorâmicas , AirLive desenvolveu a câmera olho de peixe (FE-200DM, FE-200VD e FE-200CU) e acaba de lançar MD- 3025-IVS com análise de vídeo.


Fonte: http://press.ihs.com/press-release/design-supply-chain/global-video-surveillance-market-expand-double-digit-percentage-20

No hay comentarios:

Publicar un comentario