martes, 25 de febrero de 2014

Contagem de objetos (Object Counting) com câmeras IP IVS de AirLive

A vídeo vigilância inteligente (IVS) oferece um sistema de contabilização avançado, analítico e preciso de sequência de video que pode, por exemplo, ser usado para contar os carros ou peões. Esta capacidade pode ser definida nas câmeras IP para receber alarmes IVS ou notificações quando uma quantidade predeterminada de objetos é registada e, simultaneamente, armazenada numa base de dados para pesquisa e análise.

Os dados obtidos pela função de contabilização, as empresas podem analisar e planear seus negócios, observando o tráfego da entrada de clientes, um determinado evento ou um determinado sector de um shopping.

IVS é uma excelente solução para usar nas empresas e locais públicos, tais como eventos especiais, shopping centers, lojas, estádios, parques, fábricas, estações, auto-estradas e estradas.

A idéia fundamental desta função é a contagem de objetos que passam por um limite ou zona. A zona não é necessáriamente uma zona fisica mas sim uma área lógica ou virtual.
A zona, no caso de pessoas, pode ser uma porta de entrada, um hall ou corredor.

No caso de automóveis, a área pode ser uma junção, um ponto arbitrário ao longo da estrada ou a porta de entrada de um estacionamento.

Aplicações 

1. Contagem de veículos que passam através de um restaurante fast food.
2. Contagem de pessoas entrando numa loja.
3. A câmera é adequada para definir na transportadora de bagagens que sacos a colocar lá.
4. Produtos que passam através da linha de montagem numa unidade de produção.
5. Palettes descarregados de um camião ou empilhados num armazém.

A principal consideração de escolha do local e posição das câmeras utilizadas para a contagem é que a camera deve ver integralmente o objecto a ser contado.

As novas câmeras IP IVS MD-3025-IVS e BU-3026-IVS AirLive incluem a função de contagem de objectos.

No hay comentarios:

Publicar un comentario